Você está lendo...
Renault lança elétrico com autonomia de 400 quilômetros
Notícias

Renault lança elétrico com autonomia de 400 quilômetros

Zoe 40 de autonomia estendida é um dos destaques da marca no Salão de Paris, que começou neste sábado

02 de out, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Renault lança elétrico com autonomia de 400 quilômetros
Zoe mostra aposta da Renault no futuro eletrificado

O Zoe 40, uma das atrações da Renault no Salão de Paris, que começou neste sábado (1º), mostra o engajamento da montadora na massificação do carro elétrico. A aliança Renault Nissan, da qual faz parte a marca, é líder mundial nesse segmento.

A nova versão do hatch, que já está chegando às lojas europeias, tem autonomia declarada de 400 quilômetros, o dobro da única configuração que estava disponível até então, e que continua à venda. “Esse foi o número obtido em testes. Em condições reais, o modelo chegará facilmente aos 300 km”, disse o presidente da montadora, Carlos Ghosn.

Publicidade


As “condições reais” significam um circuito combinado de cidade e estradas. Para obter a autonomia extra, a Renault incorporou ao carro um novo pack de baterias, com potência de 44 kWh – ante os 22 kWh do Zoe de entrada.

Conforme a Renault, esse novo pack não representou aumento significativo de peso para o Zoe 40. Além disso, o tempo de recarga é o mesmo. Para ter 80 km de autonomia, por exemplo, são necessárias meia hora de recarga em estações de postos instalados pela Europa.

Para Ghosn, a eletrificação é inevitável no futuro do automóvel. Ele ressaltou a importância dos incentivos governamentais, algo que ainda é bastante precário no Brasil. Por isso, o executivo acredita que o carro elétrico ainda é uma realidade bem distante no País.


“A China, também por causa do investimento das pequenas empresas locais em carros elétricos, já é líder mundial no segmento”, falou. “E essa liderança deverá ser ampliada, porque os incentivos governamentais são muito bons no país.”

Deixe sua opinião