Você está lendo...
Strada despenca no ranking de vendas
Mercado

Strada despenca no ranking de vendas

Depois de perder a liderança do segmento para a Toro, Fiat Strada agora está atrás da Saveiro

Rafaela Borges

30 de jul, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

strada ranking de vendas
STRADA
Crédito:88% dos emplacamentos da picape são provenientes de vendas no atacado
strada ranking de vendas

A Strada, que por anos liderou com folgas o segmento de picapes, está perdendo espaço. No mês passado, o modelo já havia perdido a liderança da categoria para a Toro.

O novo modelo da Fiat, bem mais caro que o veterano, conseguiu fechar o primeiro semestre na frente. Agora, a situação deve ficar ainda pior para a ex-líder. De 1º a 27 de julho, a Strada aparece atrás também da Saveiro no ranking de vendas.

Strada e Saveiro são rivais históricas. O modelo da Fiat, no entanto, sempre esteve à frente do da Volkswagen em vendas. Isso porque foi o primeiro a trazer cabine dupla e terceira porta, entre outras inovações.

Publicidade


Porém, a Saveiro é uma picape mais bem construída que a Strada. E, embora tenha saído atrás em inovações, a picape da Volkswagen parece agora estar ganhando mais reconhecimento do público por suas qualidades.

 

NÚMEROS


Faltando dois dias de emplacamentos para o fechamento de julho (28 e 31, já que esse serviço não é realizado durante os fins de semana), a Saveiro tem 3.423 unidades vendidas. Com esse número, é segunda colocada no ranking de picapes, atrás da Toro (4.622).

A Strada, no mesmo período, registrou 3.067 unidades vendidas. Com esse número, é praticamente impossível alcançar a Saveiro até o fim do mês.

A picape da Volkswagen, aliás, vem aparecendo na frente da Strada desde o início do mês de julho. O modelo da Fiat, porém, deverá garantir tranquilamente a terceira posição entre as picapes.


Isso porque a quarta colocada, Hilux, tem 2.720 unidades vendidas. A S10, que ocupa o quinto lugar, soma 2.339 emplacamentos.

 

DESINTERESSE


O público já vem se mostrando desinteressado na Strada há algum tempo. Neste ano, seus emplacamentos estão sendo impulsionados pelas vendas diretas.

Essa modalidade consiste na venda da montadora diretamente para frotas de empresas ou taxistas, por exemplo. Há bom desconto, e um bom contrato, no geral, vale mais que o real interesse pelo produto.

No primeiro semestre de 2017, 88% dos exemplares emplacados da Strada foram vendidos no atacado. No ranking de vendas do varejo (da concessionária para o consumidor), o modelo é apenas o sexto colocado do segmento.


 

VEJA TAMBÉM: CARROS COM OS QUAIS NINGUÉM SE IMPORTA

Deixe sua opinião