Você está lendo...
EcoSport se destaca no ranking de SUVs
Mercado

EcoSport se destaca no ranking de SUVs

Além de estar, por ora, na quarta posição entre os compactos, modelo conseguiu abrir vantagem ante o Tracker

Rafaela Borges

28 de mai, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

SUV EcoSport
Ford EcoSport
Crédito:Foto: Felipe Rau/Estadão
SUV EcoSport

O SUV EcoSport é um dos destaques de maio no ranking de utilitários-esportivos compactos. Além do Renegade, líder do segmento (veja aqui), o modelo da Ford conseguiu sobressair.

Por ora, ele ocupa a quarta posição do ranking, embora ainda possa ser ultrapassado. Além disso, conseguiu abrir ampla vantagem ante o Tracker na lista dos mais emplacados.

SUV EcoSport x Kicks

De 1º a 25 de maio, o SUV EcoSport conseguiu deixar o Kicks para trás. Porém, a diferença entre eles é de apenas 14 unidades.

Publicidade


Como faltam três dias de emplacamentos para o fechamento de maio (28, 29 e 30), já que dia 31 é feriado, o Kicks ainda pode conseguir descontar essa vantagem.

No período entre os dias 1º e 25 do mês, o SUV EcoSport registrou 2.852 emplacamentos. O Kicks tem 2.838.

O SUV compacto mais emplacado foi o Jeep Renegade. O Hyundai Creta ficou com a segunda posição no período. Já o Honda HR-V foi o terceiro mais vendido.


Se a quarta posição se confirmar, será a primeira vez ano ano que o EcoSport ocupará essa colocação. Desde que perdeu a liderança do segmento para o HR-V, em 2015, o Ford vinha só caindo no ranking.

Nem as mudanças efetuadas no carro no ano passado conseguiram mudar esse panorama. Ele foi deixado para trás também por Renegade, Creta e Kicks.

SUV EcoSport x Tracker

O ano de 2018 começou com uma briga acirrada entre Tracker e o SUV EcoSport. O modelo da Ford iniciou a temporada em leve desvantagem para o Chevrolet, que fez uma bela escalada no ranking.


Depois, o EcoSport veio abrindo vantagem, mas com o Tracker sempre bem próximo em vendas. Em maio, no entanto, o Ford pode começar a respirar aliviado.

De 1º a 25 de maio, a vantagem do Ford já é de cerca de mil unidades. No período, o Tracker somou apenas 1.862 emplacamentos.

Com isso, no acumulado do ano (1º de janeiro a 25 de maio) o SUV EcoSport tem 12.807 emplacamentos. O Tracker soma 11.074 unidades vendidas.


 

Deixe sua opinião