Você está lendo...
Volkswagen mostra SUVs Tayron e Teramont em variantes com estilo cupê
Notícias

Volkswagen mostra SUVs Tayron e Teramont em variantes com estilo cupê

Tayron foi batizado como "SUV Coupe Concept" no Salão de Xangai, mas deve ser produzido ainda neste ano; Teramont X irá aos EUA como Atlas Coupe

Redação

19 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Teramont X e Tayron cupê
SUV Coupe Concept, o Tayron com toques de cupê
Crédito:Crédito: Volkswagen

Depois que a Volkswagen decidiu concentrar seus esforços nos utilitários, ficou difícil se situar em meio a tantos modelos de nomes parecidos. T-Cross, T-Roc, Tharu, Tarek, Tarok… Isso sem falar nos já conhecidos Touareg e Tiguan (e quem se lembra do conceito Taigun?) No Salão de Xangai, na China, a marca jogou mais alguns ingredientes nessa salada. Ali, ela mostrou o Tayron e o Teramont X.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

Os dois SUVs são novos frutos da joint-venture que a marca alemã formou com as parceiras chinesas FAW e SAIC. O SUV Tayron, na verdade, foi lançado na China no ano passado. O que a VW mostrou agora é uma variante com estilo de cupê. Apesar de aparecer com o nome de “SUV Coupe Concept”, dando a entender que se trata de um simples estudo, o carro terá produção em série ainda neste ano no país asiático.

Publicidade


+ Volkswagen SMV é um SUV conceito gigante

+ Tiguan esportivo terá mais de 400 cv


Assim como ocorre com a versão já em produção, o Tayron “SUV Coupe Concept” usará a plataforma MQB e o motor 2.0 turbo a gasolina. As dimensões o colocam entre o Tiguan de cinco lugares e o Allspace. São 4,58 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,63 m de altura, com entre-eixos de 2,73 m.

Teramont X é SUV cupê mais sutil

Acima dele, estará a outra novidade da feira, o Teramont X. Trata-se de uma variante com linha de teto descendente de outro modelo conhecido, o Atlas. Tanto é que, nos Estados Unidos, o Teramont será vendido como Atlas Coupe.


Aqui, os contornos de cupê são mais sutis. A inclinação da linha de teto lembra a do BMW X2, o que o deixa quase com cara de “SUV comum”. Em comparação com o Atlas/Teramont convencional, a variante X é um pouco mais curta e mais baixa. Ele mede 4,9 m de comprimento, 1,99 metros de largura e 1,72 metros de altura. A distância entre os eixos é idêntica à do Teramont normal: 2,98 metros.

Na China, o VW Teramont X terá um motor 2.0 turbo que pode entregar 183 cv ou 217 cv, conforme a versão. Haverá ainda uma opção mais brava com um seis-cilindros de 2,5 litros que entrega 299 cv.


Deixe sua opinião