Você está lendo...
Toyota Hilux estreia em 2024 já com versão 100% elétrica
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Toyota Hilux estreia em 2024 já com versão 100% elétrica

Hilux Revo BEV Concept faz parte do plano de eletrificação da Toyota e pode chegar no ano que vem para atender o mercado australiano

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

27 de jun, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Versão 100% elétrica da Hilux foi apresentada Tailândia ainda em fase de protótipo
Crédito:Toyota/Divulgação

Ford F-150 Lightning, Chevrolet Silverado, GMC Hummer EV. Estas são algumas picapes elétricas que já fazem parte da realidade mundo afora. Mas a Toyota também quer uma fatia desse bolo e, agora, deve agilizar o lançamento da Hilux elétrica, que foi apresentada no fim do ano passado como Hilux Revo BEV Concept.



Exibida como conceito, a Hilux totalmente elétrica ainda não tem confirmação de lançamento ou sequer especificações reveladas. Entretanto, é fato que a Toyota repensou sua estratégia. Isso é fruto da nova administração. Desde que Koji Sato entrou no lugar de Akio Toyoda como CEO da marca, as coisas mudaram. Sempre criticada pelo atraso rumo ao mercado de carros 100% elétricos, agora, a Toyota quer acelerar os lançamentos de modelos movidos 100% por baterias.

Toyota
Hilux Revo BEV Concept foi apresentada na Tailândia no fim do ano passado (Toyota/Divulgação)

Publicidade


De acordo com a imprensa australiana, os executivos da marca afirmaram o desejo de ampliar a frota de modelos zero emissões. Por lá, a princípio, a Hilux é um dos modelos mais vendidos. Desse modo, deve estrear já no ano que vem.

A primeira Hilux elétrica da história ainda não tem confirmação de produção. Afinal, o modelo apresentado pode servir apenas como clínica. Seja como for, o modelo tem grade frontal com design exclusivo e faróis com elementos na cor azul (como nas versões híbridas do Corolla e Corolla Cross). A cabine serve para apenas dois ocupantes. Isso denota uma estratégia comercial, como focar as vendas exclusivamente à quem usa a picape para o trabalho.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião