Você está lendo...
Toyota Prius que será brasileiro é descoberto
Notícias

Toyota Prius que será brasileiro é descoberto

Imagens que caíram na rede revelam como pode ser o híbrido que será montado em São Bernardo do Campo (SP)

08 de jul, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Toyota Prius que será brasileiro é descoberto
Nova geração do Prius é a que deve ser feita em CKD no Brasil

Apareceram na rede imagens do que deve ser a nova geração do Toyota Prius. O híbrido, em quarta geração, será mostrado durante o Salão de Tóquio, no Japão, de 29 de outubro a 9 de novembro.

Com duas imagens vazadas, de um carro verde e um azul, que seriam a versão híbrida convencional e a de ligar na tomada, respectivamente. Com cerca de 1.280 kg, a nova geração terá entre-eixos maior e suspensão mais baixa que a atual.

Publicidade


Na versão “normal”, o conjunto deve ser formado pelo propulsor 1.8 a gasolina de ciclo Atkinson, que mantém as válvulas abertas por mais tempo na admissão, e terá cerca de 105 cv, enquanto o motor elétrico terá cerca de 90 cv, gerando uma potência combinada de 150 cv.

Esta geração é cotada para ser produzida no País em São Bernardo do Campo (SP) em processo de CKD, no qual o carro vem em kits e é montado depois. No começo do ano, o prefeito da cidade, Luis Marinho, e o presidente do sindicado dos metalúrgicos, Rafael Marques, confirmaram que a Toyota produziria o híbrido aqui, mas depois voltaram atrás na confirmação.

Nos bastidores, o que se fala é que a Toyota espera apenas o governo anunciar medidas que possam beneficiar a produção do modelo de baixa emissão de poluentes por aqui, como isenções de impostos. Atualmente, a terceira geração do Prius é vendida no Brasil importada do Japão, custando cerca de R$ 114.350. Em 2014, o modelo teve apenas 76 unidades emplacadas.



Deixe sua opinião