Você está lendo...
Tudo o que sabemos sobre o novo Chevrolet Tracker 2020
Mercado

Tudo o que sabemos sobre o novo Chevrolet Tracker 2020

Nova geração do Tracker 2020 chegará com plataforma de Onix e motores 1.0 e 1.2 turbo

Redação

11 de fev, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

tracker 2020
Nova geração do Tracker terá nova plataforma
Crédito:Chevrolet/Divulgação
tracker 2020

Para 2020, um dos lançamentos mais aguardados da GM será a nova geração do Tracker. Totalmente reformulada, ela irá usar a nova plataforma GEM da marca, para modelos globais emergentes, e vai compartilhar muitos detalhes com o novo Onix. O Tracker 2020 deve chegar às ruas brasileiras ainda no primeiro semestre.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A nova plataforma é bem mais moderna que a do modelo vendido até então. O Tracker atual usa a já antiga GSV, em configuração próxima à do finado Chevrolet Sonic.

Publicidade


O Tracker cresceu em todos os sentidos. O comprimento foi de 4,24 m para 4,27 metros. O entre-eixos aumentou de 2,55 m para 2,57 metros. Já a largura foi de 1,76 m para 1,79 metro. Sob o capô, ele terá os motores 1.0 e 1.2 turbo, produzidos em Joinville (SC).

Os motores são menores do que o 1.4 turbo usado pela atual geração. O Tracker ainda à venda tem bons 153 cv entregues pelo motor turbinado. É o mesmo usado por Cruze hatch e sedã. O câmbio do novo SUV, no entanto, deverá continuar automático de seis marchas.


O 1.0 poderá vir associado ao câmbio manual ou automático de seis velocidades. Esse motor é o mesmo do Onix e Onix Plus. Ele rende até 116 cv a 5.500 rpm e 16,8 mkgf com etanol. Esse foi o propulsor que apresentou problema e passou por recall após duas unidades do Onix Plus pegarem fogo no Brasil.

Já o motor 1.2 ainda não teve os dados de potência divulgados. Porém, no Oriente Médio, onde ele equipa o Onix Plus, o propulsor gera 139 cv. Na Argentina, a versão aspirada desse motor está equipando o Onix hatch no lugar do 1.0.

Tracker 2020 também será feito na Argentina

O novo Tracker, aliás, também será produzido no país vizinho. Será fabricado também na planta de Alvear, em Santa Fé, no país vizinho. O motivo para dupla nacionalidade do Tracker é a expectativa pelo sucesso do SUV.


Na Argentina ele é designado como Projeto A.V.A (Alto Valor Agregado). Fontes dizem que a expectativa é vender 160 mil unidades do Tracker na região, sendo os mercados mais fortes Brasil, Argentina e Colômbia.

Deixe sua opinião