Você está lendo...
Último Chevrolet Camaro terá 125 unidades no Brasil; veja possível preço
Lançamentos

Último Chevrolet Camaro terá 125 unidades no Brasil; veja possível preço

Chevrolet Camaro se despede do mercado com série Collection, de apenas 125 unidades; prorietários também levam kit especial e miniatura 1:18

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

13 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mega da Virada
Chevrolet Camaro Colletcion ganha roupagem especial e limitada a 125 unidades
Crédito:Chevrolet/Divulgação

O Chevrolet Camaro se prepara para o último adeus em terras brasileiras, e para isso, receberá uma edição limitadíssima, de apenas 125 unidades, chamada Collection. A novidade terá elementos únicos no design, e deve ser anunciada ao público brasileiro no dia 17 de dezembro, na última etapa da temporada 2023 da Stock Car.

Acompanhando o mercado americano, que já anunciou a despedida do esportivo das ruas, o Camaro Collection terá suas entregas feitas a partir da virada do ano, no mercado nacional. O modelo ainda dará ao comprador um kit especial de despedida, bem como uma miniatura 1:18 do carro real.



Interior especial bicolor remete ao clássico Camaro Z/28 de 1967 (Chevrolet/Divulgação)

Publicidade


Na série final Collection, o Camaro recebe pintura preta e faixas cinzas, que percorrem todo o capô e também o porta-malas. Por dentro, bancos personalizados mesclam as cores preto e cinza, remetendo à interna do clássico Z/28, de 1967. As atualizações finais estarão disponíveis tanto na carroceria cupê quanto na conversível, por exemplo.

Segundo Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul, “A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos esportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”. O esportivo foi marcado no Brasil por tornar-se figura pop em músicas e também em filmes.

Camaro Collection usa mesmo 6.2 V8 de 461 cv

Faixas esportivas marcam a série final do Chevrolet Camaro (Chevrolet/Divulgação)

Contudo, o motor segue o mesmo, sem mudanças. O conjunto V8 6.2 de 461 cv de potência e 62,9 mkgf de torque, acoplado ao câmbio automático de 10 velocidades, o mesmo utilizado no rival Ford Mustang, por exemplo. O esportivo faz de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, e tem velocidade máxima de 290 km/h, na versão cupê, e 250 km/h no conversível, por exemplo.

Depois de 9 anos desde seu relançamento, o modelo finalmente deixará a linha de produção, em janeiro de 2024. Assim, após ser descontinuada, a atual geração não receberá uma atualização, e será o fim do modelo esportivo. Contudo, especula-se que o Camaro possa retornar como um SUV, ou sedã elétricos.

O nome Camaro ainda não sumirá totalmente, mas isso ainda não tem uma data para ocorrer, no entanto. O novo Camaro Collection ainda não tem preço, mas a versão cupê pare dos R$ 521.390. Então, existe a possibilidade de que a versão especial acabe mais cara que os valores praticados hoje.


Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Silverado volta após 21 anos para encarar Ford F-150 e RAM 1500

Deixe sua opinião