Você está lendo...
Um novo jipe para uso militar
Notícias

Um novo jipe para uso militar

De volta às suas origens no segmento militar, a marca Jeep apresenta pela primeira vez na América Latina sua linha de veículos J8. Baseado no modelo de duas portas, Troopie é equipado até com um sistema de proteção contra capotagem

11 de abr, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Um novo jipe para uso militar

De volta às suas origens no segmento militar, a marca Jeep apresenta pela primeira vez na América Latina sua linha de veículos J8. Apresentado pela JGMS (Jeep Governament & Military Sales), divisão da marca Jeep dedicada a vendas militares e ao governo, o modelo estará na LAAD 2011 – a maior feira de defesa e segurança da América Latina, que acontece de 12 a 15 de abril, no Rio de Janeiro.


Jeep para transporte de pessoas e carga
Uma das versões apresentadas na LAAD 2011 é o J8 Troopie. Baseado no modelo de duas portas, o Troopie é equipado com um sistema de proteção tubular contra capotagem, que permite melhor flexibilidade ao operar em terrenos acidentados, melhorando a proteção aos passageiros e aumentando o espaço.

Publicidade


Seu teto elevado proporciona maior conforto para o motorista e ocupante do assento dianteiro, assim como para até seis passageiros na traseira.


O motor turbodiesel de 2,8 l gera 196 cv, com consumo de combustível estimado em 8,9 litros para 100 km, considerando trechos não urbanos.

A carga útil de 1.164 kg e a capacidade de reboque de 3.500 kg, tornam o J8 um veículo bastante flexível para frotas militares. Está também disponível o kit PEK (Payload Enhancement Kit) capaz de elevar a carga útil do veículo para 1.664 kg.


Tecnologia de blindagem
A JGMS também apresentará sua tecnologia de blindagem estampada a quente. A empresa molda todos os painéis do veículo em aço balístico, substituindo o corpo original do J8 por uma célula blindada.

Esta tecnologia inovadora diminui o risco de penetração de projéteis, sem contudo elevar muito nem o peso, nem o custo do veículo. As portas de aço balístico são montadas diretamente sobre pilares de aço reforçado, eliminando problemas de folga na montagem das portas.


Deixe sua opinião