Você está lendo...
Vantage GT3 estreia em Genebra
Notícias

Vantage GT3 estreia em Genebra

Série especial limitada a 100 unidades tem motor V12 de 591 cv e ajustes mecânicos para as pistas

18 de fev, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Vantage GT3 estreia em Genebra
Serão produzidas apenas 100 unidades do Aston Martin Vantage GT3

A menos de duas semanas para o início do Salão de Genebra, as montadoras estão a todo vapor divulgando as novidades que serão apresentadas no evento. Uma delas é da Aston Martin, que revelou o Vantage GT3, série limitada a 100 unidades que começa a ser vendida no fim do ano.

O modelo traz para-choques modificados, novas saias laterais e entradas de ar maiores, além de peças aerodinâmicas como divisor de ar dianteiro e um proeminente aerofólio. Há ainda capô de fibra de carbono, grade dianteira preta, escapamento revestido de cerâmica e rodas de 19 polegadas.

Publicidade


A cabine mantém o estilo esportivo, com console central e bancos de fibra de carbono, volante com couro Alcantara, puxadores de portas feitos de tiras de couro e sistema de entretenimento e informação que inclui GPS.

O motor é um 6.0 V12 que produz 591 cv e 63,8 mkgf, que trabalha em conjunto com um transmissão automatizada de sete velocidades. De acordo com a marca, o carro chega aos 100 km/h em 3,7 segundos e atinge velocidade máxima de 297 km/h.

Recalibrado para pistas, o sistema de suspensão recebeu novas molas e amortecedores, podendo ser configurado em três modos de condução: Normal, Sport e Track. Outros destaques são o diferencial de escorregamento limitado e os freios de carbono-cerâmica da Brembo.


Deixe sua opinião