Você está lendo...
Veja carros que não venderam nada em outubro
Mercado

Veja carros que não venderam nada em outubro

Modelos apresentaram quedas nas vendas e conquistaram menos compradores ao longo de outubro

Redação

05 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

seminovos
Etios sedã tem vendas em baixa
Crédito:Felipe Rau/Estadão

Nem todo mês é lucrativo para todos os modelos. Alguns já vêm perdendo vendas ao longo dos últimos meses, outros têm quedas mais abruptas entre um mês e outro, e até voltam a vender bem. Alguns carros acabam sendo ofuscados por lançamentos mais recentes e não tiveram tantos compradores em outubro.

É o que parece ser o caso do Toyota Etios sedã, que emplacou 892 unidades em outubro. O modelo já teve dias melhores, mas tem sofrido com a migração de clientes para o Yaris sedã, mais caro. Isso porque a Toyota tirou de linha as versões de topo do Etios, e acabou causando essa divisão. Hoje, o sedã mais barato tem apenas versões bem simples, o que acaba afastando muita gente.

Outro modelo que chamou atenção pelas vendas baixas foi o Range Rover Evoque. Se nos tempos áureos, o utilitário de luxo chegou a ser um dos importados mais vendidos do País, em outubro o Evoque vendeu apenas 71 unidades. Uma das explicações é a chegada de concorrentes mais modernos. Como o Evoque é praticamente o mesmo desde o lançamento, acaba sendo difícil justificar a compra de um.

Publicidade


Segmento em baixa

Já o Volkswagen Golf é um modelo que sofre com a queda de todo o seu segmento. Apesar das ótimas qualidades e de uma reestilização recente, o Golf emplacou só 141 carros em outubro. Seus concorrentes mais próximos, Ford Focus e Chevrolet Cruze, estão em situação parecida, com o Ford vendendo ainda menos.

Deixe sua opinião