Veterana do mercado de picapes médias, a Chevrolet S10 2025 chega ao seu 29º ano de produção com modificações importantes e visual atualizado. A convite da General Motors, o Jornal do Carro foi até Pirenópolis (GO) acelerar a nova versão da picape, em suas diferentes opções.
Além de novas versões disponíveis, há mudanças mecânicas. O motor 2.8 turbodiesel Duramax desenvolve agora 207 cv de potência e 52 mkgf de torque máximo entre 1.600 rpm e 2.400 rpm. Assim, o 0 a 100 km/h leva 9,4 segundos e a resposta ao pedal do acelerador está mais esperta, conferindo agilidade. O câmbio automático de 8 marchas, emprestado da irmã norte-americana Colorado, contribui para o bom desempenho, com trocas rápidas e suaves.
Conjunto mecânico da S10 2025 recebeu mudanças
O motor, segundo a GM, recebeu um sistema de gerenciamento com inteligência artificial, que deixou o conjunto mais econômico e menos poluente. Isso se traduz em até 13% de economia, junto de outras 30 modificações feitas somente no conjunto mecânico. O consumo, conforme a montadora, é de 11,4 km/l na estrada e de 9,5 km/l na cidade, com o câmbio automático.
Entretanto, a Chevrolet S10, no mercado desde 1995, já sente o peso da idade na atual geração, à venda desde 2013. Contudo, a marca fala em mais economia, potência, maciez ao rodar e muito mais silêncio a bord. Será que a mais potente das picapes com motor de quatro cilindros no País tem o necessário para manter-se no páreo? Veja o vídeo!
Leia aqui as primeiras impressões da Chevrolet S10 2025
#chevrolet #s10 #lançamento #carros #jornaldocarro #estadão
Siga o Jornal do Carro no Instagram!