Você está lendo...
Volkswagen Arteon substitui CC com visual ?estiloso?
Notícias

Volkswagen Arteon substitui CC com visual ?estiloso?

Novo modelo tem perfil de cupê com quatro portas e desenho que adianta futuros lançamentos da marca alemã

09 de mar, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Volkswagen Arteon substitui CC com visual ?estiloso?
Volkswagen Arteon

Os desenhistas da Volkswagen estavam inspirados quando criaram o Arteon, o novo cupê de quatro portas da marca. Ele foi mostrado no Salão de Genebra e substitui o CC com nova plataforma e motores alinhados com a atual geração do Passat.

No entanto, diferentemente do CC, o Arteon é um cinco portas, com o vidro traseiro acompanhando a abertura do porta-malas. A configuração ainda é apreciada na Europa e está em modelos como os BMW GT e os Audi A5 e A7 Sportback. O Arteon, no entanto, será bem mais barato que os concorrentes premium.

Publicidade


O visual dá dicas do que podemos esperar nos próximos Volkswagen. A frente tem linhas menos sisudas e LEDs dos faróis integrados aos filetes da grade dianteira. O capô é bem curvado na extremidade, com a grade mais baixa.

Construído sobre a plataforma MQB, o Arteon é um carro médio grande, com 4,86 metros de comprimento e 2,84 metros de entre-eixos. Dentro, pode levar cinco pessoas, mas dará conforto a no máximo quatro ocupantes.

Sob o capô, o modelo terá motores turbo a gasolina de 150 cv, 190 cv e 280 cv. A gama a diesel tem potências entre 150 cv e 240 cv. O mais fraco a gasolina tem até sistema de desativação de cilindros. A transmissão será sempre automatizada de dupla embreagem, para todas as versões – não haverá Arteon com câmbio manual.


O modelo também é recheado de tecnologia. O painel é o já conhecido cockpit virtual, que exibe informações de velocímetro, conta-giros, computador de bordo e até um mapa expandido do GPS. Há ainda itens como controle de cruzeiro adaptativo e até um sistema que usa os mapas de navegação para “prever” curvas e projetar a luz dos faróis de acordo com o trajeto.


Deixe sua opinião