Você está lendo...
Volkswagen deve lançar elétrico ID.1 em substituição ao e-Up!
Notícias

Volkswagen deve lançar elétrico ID.1 em substituição ao e-Up!

Aposta da marca é reduzir custos e conseguir fabricar um modelo abaixo do ID.3 para conseguir entrar em novos mercado em em sistemas de compartilhamento de carros

Redação

26 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen
VW dá detalhes do compacto que substiruirá o e-Up
Crédito:Volkswagen/Divulgação

Montado sobre a mesma plataforma do ID.3 (a MEB), a Volkswagen tem mais uma carta na manga: o ID.1. Conforme sugere a nomenclatura, o modelo é menor que o irmão e tem propulsão igualmente elétrica. A aposta é ocupar o lugar do e-Up!

Sob o código interno e-Zzity, o compacto é um modelo de cinco portas. E, para gerar menos custos para a companhia, contará com soluções como baterias com menor capacidade. De 24 kWh e 36 kWh. Ainda assim, promete alcance de 298 quilômetros de autonomia no conjunto mais potente.

O projeto ainda segue em fase embrionária e deve ser apresentado como conceito apenas em 2023. Informações apontam que a novidade chegará ao mercado apenas em 2025.

Publicidade


À publicação britânica Car Magazine, o chefão da Volkswagen, Ralf Brandstätter, disse apenas que a marca está “trabalhando em um BEV (veículo elétrico a bateria). E que custará abaixo de 20 mil euros (pouco mais de R$ 117 mil numa conversão direta ao câmbio de hoje). O executivo também falou que o ID.1 poderá exigir simplificação e redução de dimensões da arquitetura MEB para achatar ainda mais os custos.

Detalhes

Com carroceria de cinco portas, o ID.1 tem bastante semelhança com o ID.3. Futuramente, poderá contar com uma opção de estilo aventureiro (à exemplo da receita de sucesso de Fox e Cross Fox). Provavelmente a variante atenda pelo nome de ID.1 Crozz.


Ainda de acordo com a publicação, a nova família de veículos elétricos da Volkswagen poderá contar, também, com um novo integrante, o ID.2. A ideia, neste caso, é bater de frente com os franceses Peugeot e-208 (que aterrissará no Brasil em breve com o sobrenome e-GT). E com o Renault Zoe, que já deu as caras por aqui.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião