Você está lendo...
Volkswagen pode fazer novo Fusca elétrico
Notícias

Volkswagen pode fazer novo Fusca elétrico

Nome clássico pode renascer como membro da família I.D; Fusca elétrico deve aparecer somente depois de gama ser lançada

Redação

03 de jul, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

fusca
Novo Fusca usará plataforma da gama de elétricos ID
Crédito:Foto: Volkswagen
fusca

A Volkswagen pode trazer de volta o nome Beetle em um novo carro elétrico. A clássica nomenclatura, que serviu ao modelo que conhecemos como Fusca, poderá estar num dos carros da família I.D, que a Volkswagen deve começar a lançar em 2020.

O novo besouro elétrico, no entanto, deverá ter quatro portas e mais praticidade que os Beetle anteriores. Ainda assim, o retorno deve demorar a acontecer. Antes dele, a Volkswagen deverá lançar um hatch e um SUV elétrico, já apresentados como como conceitos.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


O novo Fusca não seria o primeiro “retorno às origens” da Volkswagen. Na própria gama de elétricos, a marca mostrou a I.D Buzz, uma releitura da Kombi. O modelo tem grandes chances de entrar em produção com formas próximas às do conceito.

Origens do Fusca

Em entrevista à revista britânica Autocar, o chefe de design da Volkswagen Klaus Bischoff afirmou que o Beetle elétrico deverá se aproveitar da plataforma MEB para, inclusive, resgatar parte da identidade original do Fusca, já que os elétricos da VW terão tração traseira.

Deixe sua opinião