Volkswagen pode fazer novo Fusca elétrico

Nome clássico pode renascer como membro da família I.D; Fusca elétrico deve aparecer somente depois de gama ser lançada

fusca
Novo Fusca usará plataforma da gama de elétricos ID Crédito: Foto: Volkswagen

A Volkswagen pode trazer de volta o nome Beetle em um novo carro elétrico. A clássica nomenclatura, que serviu ao modelo que conhecemos como Fusca, poderá estar num dos carros da família I.D, que a Volkswagen deve começar a lançar em 2020.

O novo besouro elétrico, no entanto, deverá ter quatro portas e mais praticidade que os Beetle anteriores. Ainda assim, o retorno deve demorar a acontecer. Antes dele, a Volkswagen deverá lançar um hatch e um SUV elétrico, já apresentados como como conceitos.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

O novo Fusca não seria o primeiro “retorno às origens” da Volkswagen. Na própria gama de elétricos, a marca mostrou a I.D Buzz, uma releitura da Kombi. O modelo tem grandes chances de entrar em produção com formas próximas às do conceito.

Origens do Fusca

Em entrevista à revista britânica Autocar, o chefe de design da Volkswagen Klaus Bischoff afirmou que o Beetle elétrico deverá se aproveitar da plataforma MEB para, inclusive, resgatar parte da identidade original do Fusca, já que os elétricos da VW terão tração traseira.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas