Você está lendo...
Volkswagen Jetta GLI chega em junho
Mercado

Volkswagen Jetta GLI chega em junho

Versão esportiva do Volkswagen tem motor de 230 cv e preço próximo ao do Golf GTI

Tião Oliveira

06 de mai, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

jetta gli
VOLKSWAGEN JETTA GLI
Crédito:VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

O Jetta GLI começa a ser vendido no Brasil em junho. A versão esportiva do sedã médio da Volkswagen tem motor 2.0 de 230 cv e o preço ficará em torno dos R$ 150mil ¬– para comparação, o Golf GTI parte de R$ 151.530. Cerca de 20 unidades do modelo mexicano já desembarcaram no País.

Aliás, a nova versão tem o mesmo motor do hatch esportivo vendido no Brasil. O câmbio, por sua vez, é automatizado de sete marchas. Com esse conjunto, o Jetta GLI pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h, de acordo com informações da Volkswagen.

As atuais opções do Jetta vendidas no Brasil têm câmbio automático de seis velocidades. Outro diferencial do GLI está na suspensão traseira. Em vez de eixo de torção o sedã esportivo vem sistema do tipo Multilink. Além de ser mais moderno, esse recurso garante respostas mais eficientes.

Publicidade


VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

Jetta GLI é bem equipado

Apresentada no Salão de Chicago (EUA) em fevereiro, a nova versão do Jetta será posicionada como a de topo da linha no Brasil. A lista de itens de série será mais recheada que a da R-Line, atual opção de topo.

O pacote traz os mesmos equipamentos do modelo que acaba de ser lançada na Argentina. Isso inclui rodas de liga leve de 18 polegadas e pequenas diferenças na grade e no desenho do para-choque dianteiro.


Por dentro, os revestimentos dos bancos são exclusivos, assim como o do volante e alavanca de câmbio. O logotipo GLI também aparece em várias partes do carro.

VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO


VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
Deixe sua opinião