Você está lendo...
Volkswagen e Microsoft vão desenvolver serviços digitais
Tecnologia

Volkswagen e Microsoft vão desenvolver serviços digitais

Volkswagen e Microsoft fecharam parceria para desenvolvimento de internet das coisas para os carros

Redação

29 de set, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

volkswagen
VW e Microsoft vão desenvolver serviços digitais. CRÉDITO: VOLKSWAGEN
Crédito:

A Volkswagen anunciou um acordo com a Microsoft para desenvolver serviços digitais. Na prática, isso significa que os próximos passos de carros elétricos, autônomos e conectados da marca alemã serão associados a empresa de Bill Gates.

Será responsabilidade da Microsoft criar os serviços de nuvem da Volkswagen. É onde estarão todos os dados de comunicação dos carros autônomos e conectados. É por lá também que passarão os dados que farão os veículos conversar entre si, trocando informações de trânsito, fluxo, tráfego e até clima, como algumas marcas já testam. Tudo será baseado na plataforma Azure da Microsoft.

A Volkswagen pretende iniciar a venda de carros elétricos em 2020, com a família ID. Entre eles haverá um SUV, um sedã e uma minivan – a sucessora da Kombi. Esses carros serão alguns dos que farão uso desse sistema na nuvem. Mas não só eles.

Publicidade


+ Curta o Jornal do Carro no Facebook

Foco

Por volta de 2020, o grupo já quer 5 milhões de carros das suas marcas conectados como parte da Volkswagen Automotive Cloud. Além das funções citadas acima, os carros poderão ser facilmente conectados a rede de concessionárias para serviços. E tudo isso são algumas das oportunidades surgem da proposta de Internet das Coisas.


Deixe sua opinião