Você está lendo...
Volkswagen terá sedã de luxo elétrico em 2022
Notícias

Volkswagen terá sedã de luxo elétrico em 2022

Versão de produção do conceito I.D Vizzion será posicionado para brigar com Classe S e Tesla Model S quando for lançado; modelo elétrico terá mais de 600 quilômetros de autonomia

Redação

01 de set, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

elétrico
I.D Vizzion aposta em visual elegante e muito luxo
Crédito:Foto: Volkswagen/Divulgação
elétrico

A Volkswagen vai direcionar a versão de produção do conceito I.D Vizzion para ser um sedã de luxo. O modelo será concebido como um sucessor indireto do Phaeton, antigo sedã de topo da VW. O Vizzion será posicionado como rival de Mercedes-Benz Classe S e Tesla Model S, e como o modelo americano, será totalmente elétrico.

+ Conheça o perfil do Jornal do Carro no Instagram

Enquanto o conceito mostrado no último Salão de Genebra era totalmente autônomo, a versão final ainda terá controles convencionais. O lançamento está previsto para 2022.

Publicidade


O modelo elétrico será construído sobre a plataforma MEB, para modelos elétricos da Volkswagen. Isso vai permitir várias configurações mecânicas, como o uso de dois motores. Com um propulsor elétrico em cada eixo, o Vizzion ainda terá tração integral, como os Tesla mais potentes.

Elétrico de longa autonomia

A Volkswagen ainda não revelou detalhes como potência ou autonomia, mas o modelo de luxo deverá ter ainda mais alcance do que a versão hatch do I.D. O modelo de entrada já terá cerca de 600 quilômetros de autonomia.


Deixe sua opinião