Você está lendo...
VW de São Carlos chega a 6 milhões de motores
Mercado

VW de São Carlos chega a 6 milhões de motores

A fábrica de motores da Volkswagen, em São carlos, interior do estado, chegou ontem a marca de 6 milhões de motores produzidos. As atividades da planta tiveram início em 1996. A unidade é a terceira maior fábrica de motores do grupo

21 de jul, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 VW de São Carlos chega a 6 milhões de motores

A fábrica de motores da Volkswagen, em São carlos, interior do estado, chegou ontem a marca de 6 milhões de motores produzidos. As atividades da planta tiveram início em 1996.

A unidade é a terceira maior fábrica de motores do grupo e atualmente produz 3.100 motores completos e 300 parciais por dia, em 42 modelos diferentes, de 1.0, 1.4 e 1.6 litro, que equipam os modelos Gol, Fox, Voyage, Crossfox, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Kombi, Gol G4 e Golf.

“Contamos com colaboradores bastante motivados e qualificados, que operam dez linhas de montagem de alto nível tecnológico, contendo 11 robôs e 77 estações automáticas. Isso resulta na produção de motores com alto nível de eficiência, qualidade e desempenho e consumo reduzido de combustível”, disse Marcos Ruza, gerente executivo da unidade de São Carlos.

Publicidade


Para o mercado brasileiro, 100% dos motores recebem a tecnologia bicombustível Total Flex. Para o mercado externo são produzidos motores parciais que equipam o SpaceFox, na Argentina.

A fábrica de São Carlos emprega 818 funcionários diretos e cerca de 400 prestadores de serviço, sendo a maior pagadora de salários da cidade.


Deixe sua opinião