Você está lendo...
VW quer ‘T-Cross elétrico’ com mais de 300 km de autonomia
Notícias

VW quer ‘T-Cross elétrico’ com mais de 300 km de autonomia

VW estaria planejando SUV compacto do tamanho do T-Cross com cerca de 330 km de autonomia

Redação

09 de jan, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

t-cross
Novo SUV elétrico terá medidas semelhantes a do T-Cross (FOTO). CRÉDITO: VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Volkswagen gostou dessa história de SUV. Além de planejar o lançamento de modelos para todos os segmentos de SUV em um curto espaço de tempo, a marca alemã agora pretende entrar no campo dos SUVs elétricos. Segundo a publicação Auto Express, a companhia planeja um utilitário-esportivo elétrico nas medidas do T-Cross.

O modelo, com cerca de 4 metros, seria o crossover de entrada da família de elétricos da marca, a ID, abaixo do ID Crozz. Assim como os outros elétricos da VW, ele seria produzido na plataforma modular para esse tipo de veículo, a MEB.

Com um conjunto de baterias de 48 kWh, o modelo teria autonomia para rodar cerca de 330 km com uma carga. Isso é um pacote de energia menor que do Chevrolet Bolt, por exemplo, que oferece 60 kWh e 380 km de autonomia. As vendas do Bolt devem começar este ano no Brasil, por cerca de R$ 175 mil.

Publicidade


Se receber o “sinal verde”, o SUV compacto elétrico da Volkswagen pode ser lançado no início da próxima década. Isso o colocaria na fila após toda a gama, já divulgada, de elétricos a serem lançadas: ID Crozz (SUV), ID Vizzion (sedã) e ID Buzz (Kombi).

Deixe sua opinião