Você está lendo...
VW T-Cross não será vendido nos EUA
Notícias

VW T-Cross não será vendido nos EUA

T-Cross foi considerado pela Volkswagen muito pequeno para o mercado norte-americano

Redação

15 de jul, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

VW T-Cross
Volkswagen T-Cross
Crédito:Foto: Volkswagen
VW T-Cross

Os norte-americanos não terão o VW T-Cross, novo SUV mundial da Volkswagen. O modelo não será vendido nem nos Estados Unidos nem no Canadá.

Havia expectativa sobre a chegada do VW T-Cross no mercado norte-americano. Essa notícia havia sido sinalizada por um executivo da montadora alemã.

No entanto, o diretor responsável pelos modelos compactos da empresa, Andreas Kruger, descartou essa hipótese. Em entrevista à agência Automotive News Europe, ele disse que o VW T-Cross não tem EUA e Canadá como alvos.

Publicidade


O utilitário-esportivo compacto foi considerado muito pequeno para o mercado norte-americano. De fato, a versão europeia do VW T-Cross tem 30 mm de entre-eixos a menos que o T-Roc, já disponível nas lojas.

Isso porque é feito sobre a plataforma MQB A0, a mesma do hatch Polo.

O VW T-Roc será lançado no mercado europeu no terceiro trimestre. Depois, irá para outros mercados, como América do Sul (inclusive Brasil), China e Índia.


VW T-Cross no Brasil

O modelo será produzido pela Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) – além de Espanha e China. A versão nacional será maior que o europeu.

Ele terá 8,5 cm a mais, totalizando 4,19 metros de comprimento. Além disso, ganhará o mesmo entre-eixos do Virtus, de 2,65 metros. A versão nacional terá quase 400 litros de porta-malas.

Isso porque sua missão é brincar com SUVs compactos maiores que o VW T-Cross europeu. Neste grupo estão Nissan Kicks, Honda HR-V e Hyundai Creta.


No Brasil, o T-Cross terá dois motores turbo. Um deles será o 1.0 usado no Polo. Já as versões de topo usarão o mesmo 1.4 do hatch médio Golf. Ambos têm tecnologia flexível, que permite o uso de etanol e gasolina.

Deixe sua opinião