Você está lendo...
Coleção de 300 carros ficou ‘guardada’ por décadas nos EUA
Notícias

Coleção de 300 carros ficou ‘guardada’ por décadas nos EUA

Canal do YouTube mostra uma coleção de cerca de 300 carros nos EUA que foi iniciada nos anos 1970 e nunca foi mexida

Redação

13 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

coleção
PARTE DA COLEÇÃO
Crédito:REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Diversas coleções de carros “escondidas” ou esquecidas vêm surgindo nos últimos anos. O canal do Youtube AMMO NYC revelou mais uma delas. Com cerca de 300 carros, ela teria sido iniciada no final dos anos 1970. A  parte mais interessante é que maioria dos modelos nunca mais viu a luz do dia desde então.

Além disso, muitos carros não foram movidos nem para manutenção. No vídeo, o canal afirma que a maioria também não teve qualquer manutenção estética. O que hoje se convencionou chamar de ‘detailing’: lavagem, polimento, aspiração, entre outros.

No primeiro vídeo divulgado pelo canal, um dos modelos mais intrigantes é o Bizzarrini P538. Ele foi criado por uma empresa italiana e tem valor estimado em US$ 1 milhão, cerca de R$ 5,2 milhões em conversão direta. Apenas 5 unidades teriam sido produzidas, algumas equipadas com motor V8 de Chevrolet Corvette e outras com o V12 de 4 litros ou 3,8 l da Lamborghini.

Publicidade


CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Coleção tem outras raridades

Outras preciosidades são um Oldsmobile Hurst 1974, que era uma versão produzida em parceria com a Hurst Performance, uma empresa de preparação que criava kits para o Oldsmobile Cutlass. Mais dois Plymouth Super Bird, além de diversos Rolls-Royce.


O colecionador também era um amante de Chevrolet Camaro e Corvette, além de Dodge Charger de diversos anos e modelos Ford com a nomenclatura GT. A coleção tem ainda várias unidades de Ferrari 308 e Porsche 911, além de um Lamborghini LM 002, o jipão do anos 80, que pode ter sido a mesma unidade que pertenceu a Nicolas Cage, de acordo com o canal.

A coleção completa ainda será “divulgada” pelo canal e não foi toda explorada, já que os modelos ficam armazenados em três galpões com direito a elevadores para duplicar a capacidade, colocando diversos carros sobre outros.

Confira o vídeo da coleção:




Deixe sua opinião