Você está lendo...
Encontro de antigos em Araxá reúne preciosidades
Notícias

Encontro de antigos em Araxá reúne preciosidades

Edição de 2018 do evento começou no feriado e reúne centenas de clássicos nacionais e importados; abertura revelou criação de museu de antigos e escola de restauração

Redação

08 de set, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

antigos
Esportivos importados deram show em abertura de encontro
Crédito:Foto: Bruno Gonzaga/Divulgação
antigos

A 23ª edição do Brazil Classics Renault Show, evento anual realizado na cidade Araxá (MG), abriu as portas no feriado da Independência com um imponente desfile de clássicos antigos e raridades.

Entre modelos nacionais, como Fuscas, Kombis e outros modelos conhecidos, esportivos importados chamaram atenção. Um dos pontos altos foi a reunião de duas Ferrari, F40 e F50. Os modelos são as respectivas únicas unidades de cada modelo a circular no Brasil.

+ Conheça o perfil do Jornal do Carro no Instagram

Publicidade


Durante a cerimônia de abertura, realizada na última quinta-feira (6), o presidente do Instituto Cultural Veteran Car, Otávio Pinto de Carvalho, revelou que a Fundação Lia Maria Aguiar irá construir um museu de carros clássicos em Campos do Jordão (SP).

Restauração de antigos

O espaço terá ainda uma escola de ensino de restauração de carros antigos. “Temos dificuldade de encontrar pessoas especializadas em restauração. Precisamos, urgentemente, profissionalizar nosso mercado para que ele se valorize ainda mais”, explica o presidente do Instituto.


Deixe sua opinião