Você está lendo...
‘Ferrari’ de ‘Vanilla Sky’ está à venda
Notícias

‘Ferrari’ de ‘Vanilla Sky’ está à venda

Réplica de Ferrari guiada por Tom Cruise será leiloada na Califórnia

Redação

11 de jul, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Réplica Ferrari Vanilla Sky
Réplica usada em 'Vanilla Sky'
Crédito:Divulgação

A “Ferrari” do filme “Vanilla Sky”, de 2001, será leiloada em meados de agosto. O nome da marca aparece entre aspas porque o carro, na verdade, não é uma Ferrari.

Trata-se de uma réplica do raríssimo 250 GTO. De Ferrari, no entanto, o modelo só tem os logos e a “imitação” do desenho.

O motor é de Corvette. O chassi, por sua vez, é de Nissan.

Publicidade


O carro estará disponível em um leilão durante a semana de carros e concurso de elegância de Monterrey, na Califórnia, EUA. O evento ocorrerá entre os dias 9 e 18 de agosto.

Detalhes sobre a réplica da Ferrari

A réplica da 250 GTO está anunciada no site da empresa de leilões Mecum. Sua venda ocorrerá na série de leilões que a companhia promove de 15 a 17 de agosto, em Monterrey.

A Mecum chama o modelo de Alpha One Coupé, e informa que ele é de 1962. No entanto, não há expectativa de lance inicial.


 

LEIA TAMBÉM

 


De acordo com a Mecum, junto com essa réplica da Ferrari o comprador receberá também uma foto autografada de Tom Cruise e Penélope Cruz, co-estrela de “Vanilla Sky”.

Haverá ainda materiais sobre o filme fornecidos pela Paramount. Conforme a Mecum, o motor do carro é um V8 e a transmissão também é da Chevrolet.

Releitura à americana

“Vanilla Sky”, dirigido por Cameron Crowe, é um filme sobre sonhos, idealizações e como eles interferem na realidade. O milionário órfão David (Cruise) tem uma vida invejada por todos a seu redor – o conselho de sua empresa e seu melhor amigo estão nesse grupo.


Porém, ele vê sua vida mudar ao se apaixonar à primeira vista pela bailarina Sofia (Cruz) e, por causa disso, ser vítima de um acidente provocado por uma ex-namorada ciumenta, Julie Gianni (Cameron Diaz).

A réplica da Ferrari é o carro de Cruise, com o qual ele desfila pelas ruas de Nova York, onde reside.

“Vanilla Sky” é uma releitura à americana do filme espanhol “Abre los Ojos” (cujo título no Brasil é “Preso na Escuridão”), de 1997.


Curiosamente, no filme espanhol Sofia também foi interpretada por Penélope Cruz. A direção dessa versão é de Alejandro Amenábar.

Em “Vanilla Sky”, um dos destaques é a trilha sonora, com música original composta e interpretada por Paul McCartney.

 


Vídeo: O maior especialista em Variant e TL do Brasil

Deixe sua opinião