Você está lendo...
Ayrton Senna: relembre histórias ocultas sobre o tricampeão da F1
Notícias

Ayrton Senna: relembre histórias ocultas sobre o tricampeão da F1

No novo vídeo do Jornal do Carro, parentes, amigos, namorada e jornalistas relatam fatos sobre Senna que vocês não conheciam

Rafaela Borges

30 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ayrton Senna
Ayrton Senna em Interlagos
Crédito:Luiz Padro/Estadão
Ayrton Senna

As férias de Adriane Galisteu e Ayrton Senna no Taiti, no fim de 1993, ficaram famosas. Ela contou sobre esse período em seu livro “O Caminhos das Borboletas” (lançado em 1994). Mostrou também fotos do casal no paraíso da Oceania. Eram as primeiras férias de verdade que tiravam juntos em meses de namoro.

O que você ainda não sabe é que nem tudo foi “glamour” naquelas férias. Logo no primeiro dia, Ayrton e Adriane comeram algo que não caiu muito bem. E, para desespero de Senna, que tinha corrida logo em seguida, ambos tiveram uma diarreia que durou dias.

Publicidade


É a primeira vez que Galisteu conta essa história. Nesses 25 anos que se passaram desde a morte de Senna – completados nesta quarta-feira, 1º de maio -, quase tudo já foi falado sobre o grande ídolo brasileiro.

Mas há fatos sobre o piloto que você ainda não conhece. Então, reunimos pessoas que foram próximas a ele para compartilhá-las no documentário “Histórias nunca contadas sobre Ayrton Senna” (confira acima).

LEIA TAMBÉM


Parentes, amigos e jornalistas contam novas passagens da vida pessoal e profissional do piloto brasileiro.

Por meio deles, você poderá ter mais contato com o homem, o atleta, o tio, o amigo, o namorado… O Senna que gostava de velocidade dentro e fora das pistas (até na água), e que amava o apoio dos fãs – mas também sentia falta de ser anônimo.

Os personagens e Senna

Adriane Galisteu foi a última namorada de Ayrton Senna. Ficou com ele de 1993 até o fim da vida do tricampeão.


José Dirani o conheceu em uma corrida de kart, e “envenenou” um dos primeiros carros do piloto. Depois disso, Dirani se tornou seu mecânico de confiança e grande amigo.

Alan Mosca é filho do lendário Sid Mosca, e trabalhou com o pai na concepção do grafismo do emblemático capacete de Ayrton. Já Charles Marzanasco foi assessor do ídolo no Brasil, e viveu situações hilárias ao lado dele.

Alex Ruffo estava em Imola, na Itália, em 1º de maio de 1994. Trabalhava como fotógrafo, e esteve no hospital no qual Ayrton foi atendido após o acidente.


Bianca Senna, sobrinha de Ayrton, é hoje diretora do Instituto Ayrton Senna. Esses seis personagens da vida do piloto compartilham conosco suas histórias.

Produção

O documentário “Histórias nunca contadas sobre Ayrton Senna” é uma produção do Jornal do Carro e da TV Estadão. A reportagem é de Bruna Alencar e o roteiro, de Rafaela Borges.

José Antonio Leme e Rafaela Borges produziram o documentário, que conta com fotografia de Bruno Nogueirão e Rafael Dias.


As fotos são do acervo do Estadão.

Deixe sua opinião