Você está lendo...
Mustang GT 1968 original do filme Bullitt será leiloado
Notícias

Mustang GT 1968 original do filme Bullitt será leiloado

Mustang GT Bullitt está em estado original de pintura e estofamento e será leiloado no dia 10 de janeiro

Diego Ortiz

03 de jan, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Bullitt
Ford Mustang GT Bullitt
Crédito:Mecum/Divulgação

O Ford Mustang GT 1968 original do filme Bullitt será leliloado pela Mecum em 10 de janeiro. A história do carro começa quando o Mustang foi dirigido em São Francisco por Steve McQueen durante as filmagens. Tudo se tornou icônico porque esta cena é considerada a primeira de perseguição de carros da história do cinema.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A Mecum diz que McQueen considerou o Mustang como um personagem e não como um acessório, então ele o modificou. Entre as mudanças, havia uma grade escurecida, rodas Torq Thrust cinza e uma pintura especial para dar uma aparência de carro de uso. O motor também foi modificado para ficar mais alto no cofre.

Publicidade


O veículo também foi mudado para acomodar câmeras na cena icônica da perseguição. Como parte desse processo, três tubos de metal foram soldados sob os balancins, perpendiculares à linha central do carro, e buracos foram cortados no porta-malas para permitir que os cabos passassem do gerador às câmeras e luzes.

Após o lançamento do filme, o carro foi comprado pelo funcionário da Warner Bross, Robert Ross, que o utilizava para ir e voltar do trabalho. Pouco tempo depois, Ross o vendeu ao detetive Frank Marranca de Nova Jersey, que recebeu a confirmação da Ford de que esse Mustang em particular foi comprado pela Solar Productions, da McQueen, para o Bullitt.


Marranca continuou com o carro por aproximadamente quatro anos. Mas decidiu vendê-lo em 1974. Colocou um pequeno anúncio na edição de outubro da Road & Track que dizia “Mustang dirigido por McQueen no filme Bullitt… Pode ser documentado. Melhor oferta.”

Um Bullitt por 6 mil

Robert Kiernan viu o anúncio e comprou o carro por US$ 6 mil. A esposa de Kiernan usou o Mustang como seu carro diário por vários anos e McQueen supostamente “fez inúmeras tentativas de recuperar o veículo de Robert, oferecendo-se para ajudá-lo a encontrar um Mustang semelhante”. Robert recusou os pedidos de McQueen.

Robert faleceu em 2014. O carro foi entregue a seu filho Sean, que levou o modelo para a estreia do Mustang Bullitt 2019 no Salão de Detroit do ano passado. Agora, o carro será leiloado sem reserva. Embora obviamente tenha sinais de desgaste, Kiernan queria manter o carro o mais original possível. E seu preço estimado para o fim do leilão é de US$ 4 milhões.


Deixe sua opinião