Você está lendo...
Pela primeira vez, uma piloto transgênero correrá a 24 Horas de Nürburgring
Notícias

Pela primeira vez, uma piloto transgênero correrá a 24 Horas de Nürburgring

Britânica Charlie Martin disputará a tradicional prova de longa duração no circuito alemão ao volante de um BMW M240i

Diogo de Oliveira, special para o Jornal do Carro

25 de set, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

transgênero
CM_6
Crédito:PRAGA CARS/DIVULGAÇÃO

Charlie Martin está prestes a entrar para a história da 24 Horas de Nürburgring. Aos 37 anos, a pilota britânica natural de Leicester, no Reino Unido, será a primeira transgênero a disputar a prova alemã, que é considerada uma das mais tradicionais da Europa. A largada será às 10h30 deste sábado (26), com transmissão ao vivo pela internet no canal oficial da competição no Youtube.

Martin correrá em Nürburgring ao volante do BMW M240i da equipe Adrenalin Motorsport, com a qual disputa o campeonato de endurance do circuito alemão. Há 15 anos nas pistas, a britânica começou sua trajetória em 2006 acelerando um Peugeot 205 modificado no campeonato inglês de corrida de montanha. Anos depois, disputou o campeonato europeu da modalidade e a Fórmula Renault.



trans

Publicidade


PRAGA CARS/DIVULGAÇÃO

“Estou muito animada para correr a 24 Horas de Nürburgring! É uma das maiores provas de resistência do ano, em um circuito famoso por sua complexidade e condições mutáveis. Este também é um momento de muito orgulho para mim, como primeira transgênero a entrar nesta corrida. Depois de um ano tão louco, isso poderia facilmente não acontecer”, celebra Charlie Martin.

A participação da piloto transgênero acontecerá na edição que marca os 50 anos da 24 Horas de Nürburgring ‒ a primeira prova aconteceu em maio de 1970. O BMW M240i da equipe Adrenalin Motorsports (carro de número 242) vai largar na posição 77 do grid. Além de Martin, o time contará com os pilotos Davide Bertello, Lutz Marc Rühl e Jens Bombosch. O quarteto vai se revezar ao volante.

trans

PRAGA CARS/DIVULGAÇÃO

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

24 Horas de Nürburgring

Com mais de 25 km de extensão, o traçado de Nürburgring é um dos mais desafiadores no mundo. E nas provas de longa duração, como a 24 Horas, os carros precisam ser bons o bastante para se manterem na pista até a bandeirada final. O domínio é sempre dos bólidos da GT3, como o Audi R8 LMS e o Porsche 911 GT3, que são os carros da categoria mais veloz.

Além de correr em Nürburgring, Charlie Martin já traçou o seu futuro. No auge da carreira, a britânica vai disputar a temporada 2021 do Campeonato Britcar de Endurance no protótipo Praga R1, e pretende correr a 24 Horas de Le Mans, mais famosa prova de resistência do automobilismo mundial. Fora das pistas, Martin é ativista LGBT e atua em projetos sociais no Reino Unido.


trans
PRAGA CARS/DIVULGAÇÃO
Deixe sua opinião