Você está lendo...
Salões de Detroit e Paris são cancelados
Notícias

Salões de Detroit e Paris são cancelados

Eventos aconteceriam, respectivamente, em junho e outubro deste ano

Redação

31 de mar, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Detroit
Salão de Detroit seria reformulado
Crédito:NAIAS/Divulgação

Mais dois salões do automóvel muito importantes foram cancelados pelo mundo. As organizações dos eventos realizados em Detroit, Estados Unidos, e Paris, França, fizeram o anúncio em meio à pandemia do novo coronavírus.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Evento que aconteceria em junho deste ano, o Salão do Automóvel de Detroit (North American International Auto Show) também foi cancelado. O local onde aconteceria o evento, o TCF Center, será transformado em um hospital temporário. O NAIAS já tinha mudado de data para fugir da CES. A maior feira de tecnologia do mundo, que ocorre em janeiro em Las Vegas. E seria reformulado para atrair mais público.

Publicidade


Para o diretor executivo do Salão, Rod Alberts, “não há nada mais importante para nós do que a saúde, a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Detroit e Michigan”. Segundo Alberts, “tornou-se claro” que o “TCF center seria uma opção inevitável” para se transformar em um hospital temporário. Assim, “suprindo as necessidades de saúde urgentes de nossa comunidade”.

O Salão do Automóvel de Detroit volta em junho de 2021.

Salão de Paris não tem nova data

O Salão do Automóvel de Paris (Mondial de L’Auto), estava marcado para o período de 1 a 11 de outubro deste ano. O evento seria realizado no centro de exposições Porte de Versailles. Segundo a organização do Salão, não se conseguirá “manter em sua forma atual o Mondial de L’Auto, na Porte de Versailles, para sua edição 2020″.


Até então, o Salão de Paris, inaugurado há mais de 120 anos, só não tinha sido realizado entre 1939 e 1945, durante e Segunda Guerra Mundial. 

Segundo o comunicado emitido pela organização do evento francês, “nada será como antes”. E, assim, a atual crise “deve nos ensinar a ser ágeis, criativos e mais inovadores do que nunca”. Alguns outros eventos, como o Movin’On e Smart City, “não estão, por hora, em questão”.


Receba no seu e-mail as principais notícias do dia sobre o coronavírus

Deixe sua opinião