Primeira Classe

Polo é ultrapassado pelo principal rival

Hatch Argo aparece duas posições à frente do Polo no ranking de junho. Fiat dispara em vendas

Rafaela Borges

14 de jun, 2018 · 4 minutos de leitura.

hatch Argo" >
Fiat Argo
Crédito: Hatch foi o quinto mais vendido de 1º a 13 de junho (Foto: Nilton Fukuda/Estadão)

Demorou, mas o hatch Argo finalmente conseguiu a façanha de ficar à frente de seu principal rival, o Polo. Ao menos, no início do mês de junho.

LEIA TAMBÉM

Resultados preliminares obtidos pelo blog mostram que o Argo está duas posições à frente do Polo. Os números são do período entre 1º e 13 de junho.

Publicidade


O hatch Argo, aliás, tem até agora sua melhor posição desde o lançamento, no segundo trimestre do ano passado. De 1º e 13 de junho, ele foi o quinto carro mais vendido do País.

No período, o hatch Argo somou 2.160 exemplares emplacados, ante os 2.023 do Polo. O modelo da Volkswagen, por ora, aparece na sétima posição do ranking.

 


VEJA TAMBÉM: 15 CARROS COM CONSUMO DE COMBUSTÍVEL ABSURDO

 

Por que o hatch Argo avançou

A Fiat costuma ser forte nas vendas diretas, e isso poderia ajudar a explicar o avanço do hatch Argo. No entanto, este é o modelo da montadora menos dependente do atacado.


A mais provável razão para o ganho de participação é a nova versão de entrada, lançada no mês passado. Batizada apenas de “1.0”, ela custa R$ 44.990. São exatos R$ 5 mil a menos que o Polo mais simples.

De fábrica, já vem com ar-condicionado, direção assistida e vidros dianteiros elétricos. Pode ainda receber dois pacotes de opcionais.

Um dos kits do hatch Argo traz retrovisores e vidros traseiros elétricos. O outro inclui rádio com conexão Bluetooth e reprodução de áudio streaming.


Contudo, isso não significa que o hatch Argo vá, de fato, fechar junho na frente do Polo. Ainda falta muito para o fim do mês. Porém, ao menos uma vaga na lista dos dez mais vendidos ele deve sim garantir.

Outros destaques

Além do hatch Argo, a Fiat conseguiu colocar outros três modelos na lista dos dez mais vendidos. A marca está disparando em vendas neste mês.

A picape Toro aparece na quarta posição entre os carros mais vendidos e a Strada, na sexta. Além disso, o Mobi é oitavo colocado de 1º a 13 de junho.


Os dez carros mais vendidos do Brasil (1º a 13 de junho)

1º Chevrolet Onix – 6.428 unidades
Hyundai HB20 – 3.411
3º Ford Ka – 2.874
4º Fiat Toro – 2.244
5º Fiat Argo – 2.160
6º Fiat Strada – 2.066
7º Volkswagen Polo – 2.023
8º Fiat Mobi – 2.006
9º Jeep Compass – 2.002
10º Toyota Corolla – 1.781

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.