Primeira Classe

Carros que estão se dando mal em janeiro

SUV Hyundai Creta e sedã Toyota Corolla perderam muitas posições no ranking de vendas

Rafaela Borges

31 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

Sedã Toyota Corolla" >
Sedã Toyota Corolla
Crédito: Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Ontem, eu falei sobre os carros que estão se dando bem em janeiro de 2019. Nesta quinta-feira (31), chegou a vez de falar dos veículos que estão se dando mal. Na lista dos 20 mais vendidos no primeiro mês deste ano, os que mais perderam posições foram o sedã Toyota Corolla e o SUV Hyundai Creta.

Os números, baseados no Renavam, são parciais. Os emplacamentos totais do mês, incluindo os dias 30 e 31, só serão conhecidos amanhã.

O sedã Toyota Corolla terminou 2018 na 11ª posição do ranking de vendas.


De 1º a 29 de janeiro de 2019, contudo, o sedã Toyota Corolla ocupava a 15ª colocação entre os mais emplacados.

Já o Creta regrediu da 15ª posição no acumulado de 2018 para a 20ª na parcial dos 29 primeiros dias de 2019.

Veja também: Usados para comprar de olhos fechados


Sedã Toyota Corolla

Há possibilidade de o sedã Toyota Corolla terminar janeiro em uma posição ainda pior. Isso porque do dia 28 para o dia 29, o Toyota perdeu uma posição.

Entre os dias 1º e 28 de janeiro, o sedã Toyota Corolla era o 14º colocado.

LEIA TAMBÉM


 

SUV Hyundai Creta

Além do sedã Toyota Corolla, outro campeão está se dando mal.

O Hyundai Creta não apenas perdeu posições no primeiro mês de 2019 em relação ao acumulado de 2018, mas também apresenta queda quando se considera apenas o segmento de SUVs.


VÍDEO DA SEMANA: O SEGREDO DO SUCESSO DO CHEVROLET ONIX

 


No ano passado, o Creta, que é um compacto, foi o segundo SUV mais emplacado do País, atrás do médio Jeep Compass. Por isso, considerando apenas a categoria de SUVs compactos, ele foi o mais vendido.

Lançado no Brasil em 2017, o Creta conseguiu tirar o HR-V da liderança dos SUVs compactos. O modelo da Honda ocupava essa posição desde o seu lançamento no Brasil, em 2015.

Na parcial de 1º a 29 de janeiro, contudo, o Creta foi apenas quinto colocado no segmento de SUVs. O mais vendido foi o Jeep Renegade, seguido, respectivamente, por Compass, Nissan Kicks e Honda HR-V. Entre os compactos, o Hyundai foi o quarto mais emplacado.


Veja também: Carros com consumo absurdo

 

 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.