Você está lendo...
BMW X5 e X6 têm recall do air bag do motorista
Recall

BMW X5 e X6 têm recall do air bag do motorista

BMW X5 e X6 produzidos entre 2006 e 2008 têm air bag defeituoso da Takata

Redação

18 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

air bag
BMW X6
Crédito:

A BMW do Brasil está convocando os proprietários dos modelos X5 e X6 por um recall do air bag. As unidades envolvidas são das versões X5 xDrive30d, X5 xDrive30i, X5 xDrive48i, X6 xDrive35i e X6 xDrive50i. Elas foram produzidas entre 1/11/06 e 20/12/08.

Segundo o comunicado da BMW, o componente pode apresentar falha em decorrência de contato prolongado do gerador de gás do air bag com umidade. Esse é o mesmo defeito que atingiu outras milhares de peças produzidas pela Takata.

Com isso, no caso de acionamento do sistema, a pressão interna pode aumentar, com consequente rompimento da bolsa e projeção de peças de metal contra os ocupantes. Há riscos de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Publicidade


Para outras informações e agendamento, a BMW do Brasil coloca à disposição dos clientes o telefone 0800 019 7097 e o site da marca. Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos:

X5 xDrive30d de WBAFF41010L125244 até WBAFF41068L100075
X5 xDrive30i de 5UXFE43548L034073 até WBAFE410X9L241980
X5 xDrive48i de 3AVFE81009RA17606 até WBAFE810X9L097855
X6 xDrive35i de WBAFG41009L192802 até WBAFG410X9L195593
X6 xDrive50i de WBAFG81009L280689 até WBAFG810X9LJ37961
LEIA MAIS:

15 carros com consumo de combustível muito alto:

Entenda o caso dos air bags da Takata

O defeito no insuflador dos air bags da Takata teve as primeiras notícias divulgadas em 2014. Desde então, já atingiu 80 milhões de carros e 100 milhões de deflagradores das bolsas, no Brasil e no mundo.
Cerca de 30 montadoras têm carros com air bags da Takata. Entre elas, estão as também japonesas Honda e Toyota.


O deflagrador do air bag é uma peça responsável por inflar a bolsa na hora de um impacto. Ela fica envolvida por um revestimento metálico. Em caso de colisão, a peça metálica se desfaz, enchendo a bolsa em milissegundos.

  • Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube:

No caso dos air bags defeituosos da Takata, fragmentos metálicos do deflagrador podem ser lançados na direção dos ocupantes dos bancos dianteiros, causando ferimentos.


Apesar de o caso só ter se tornado público em 2014, envolve carros posteriores a esta data. Há registro de problema em um Honda Accord em 2004.

 


Deixe sua opinião