Você está lendo...
Kawasaki anuncia recall para Ninja 300 e Z800
Recall

Kawasaki anuncia recall para Ninja 300 e Z800

A Kawasaki anunciou nesta segunda-feira um recall envolvendo Ninja 300 e Z800, produzidas em 2013. De acordo com a marca,... leia mais

26 de ago, 2013 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Kawasaki anuncia recall para Ninja 300 e Z800

A Kawasaki anunciou nesta segunda-feira um recall envolvendo Ninja 300 e Z800, produzidas em 2013. De acordo com a marca, Ninja 300 e Ninja 300 ABS poderão ter seus motores desligados por conta de uma falha na programação da unidade de controle eletrônico (ECU). O componente pode causar a interrupção do sistema de alimentação de combustível e, em situação de redução de marcha, no momento em que a embreagem for acionada com rotações próximas dos 3000 RPM, desligar a unidade de força.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


Já na naked Z800 ABS foi identificada uma falha no processo de fabricação da unidade hidráulica do ABS. Algumas unidades podem ter sido montadas com uma rebarba de alumínio que poderá se alojar em uma válvula de retenção da unidade, o que pode levar a falha no funcionamento do ABS em situações de frenagens bruscas e, eventualmente, causar o travamento das rodas. A mesma avaria foi identificada na Ninja 300 ABS. A Kawasaki ainda não divulgou quantas unidades dos modelos estão envolvidas no chamado. Os proprietários podem sanar dúvidas pelo site www.kawasakibrasil.com.


Deixe sua opinião