Você está lendo...
McLaren Ultimate Vision GT é o último Gran Turismo Exclusive
Notícias

McLaren Ultimate Vision GT é o último Gran Turismo Exclusive

Previsão do que a empresa poderia produzir após 2030, modelo virtual foi criado exclusivamente para o próximo Gran Turismo Sport

Redação

21 de set, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

McLaren Ultimate Vision GT
Crédito:CRÉDITO: GRAN TURISMO

A McLaren mais recente dos últimos tempos existe apenas no mundo virtual. O último modelo da marca é o Ultimate Vision Gran Turismo, criado exclusivamente para o próximo Gran Turismo Sport, novo jogo da franquia para o console PlayStation 4 que será lançado no dia 17 de outubro. Ele dará aos jogadores a opção de escolher entre três estilos: Performance, Ulterior e o Noir furtivo.

Segundo a empresa, o Ultimate Vision GT não é uma antecipação de um modelo futuro específico, mas sim uma previsão do que a McLaren poderia produzir após 2030. Em sua criação virtual, a McLaren aplica o mantra “forma segue a função”. Como no caso de outros conceitos Vision Gran Turismo criado para o jogo, o da McLaren leva a sério a possibilidade de que ele poderia ser criado, ou seja, tem desenvolvimento de engenharia real, como se ele realmente fosse ser construído. A cabine em forma de lágrima posiciona o motorista no centro do carro, como no McLaren F1 – o esportivo mais icônico da companhia britânica até hoje.

“As formas do design comunicam exatamente o que é a missão do carro e quais são as suas intenções: é a expressão final dos pilares e princípios de design da McLaren que já estabelecemos para além da década de 2030”, explica Rob Melville, diretor de design da McLaren.

Publicidade


O McLaren Ultimate Vision Gran Turismo tem um trem de força híbrido composto por um propulsor V8 de 4.0 litro biturbo a gasolina, que entrega a força no eixo traseiro, e um par de motores elétricos nas rodas dianteiras. A potência e o torque combinados são de 1.150 cv e 130 mkgf, respectivamente. Segundo a empresa, o carro também possui uma aerodinâmica “ultra-avançada”, com pequenas tampas de abertura em torno das entradas de ar durante as curvas para criar mais pressão aerodinâmica.

“Para mim, um carro precisa ser uma extensão do motorista. Estou focado não apenas na aparência, mas no manuseio, no som do motor e no sentimento que você consegue quando está correndo “, disse Kazunori Yamauchi, criador do Gran Turismo e presidente da Polyphony Digital. “Então, foi uma honra trabalhar com a McLaren para trazer o Ultimate Vision Gran Turismo à vida e colocar um carro nos circuitos do Gran Turismo Sport para que os jogadores gostem de dirigir no limite”.

Deixe sua opinião