Você está lendo...
As buscas sobre carro mais pedidas ao Google no Brasil em 2017
Mercado

As buscas sobre carro mais pedidas ao Google no Brasil em 2017

Creta, Civic e Onix foram mais pesquisados em seus segmentos. Dúvidas sobre câmbio automático foram recorrentes

Redação

23 de dez, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda Civic. Crédito: Felipe Rau/Estadão
Crédito:

Na hora da dúvida, a internet é o oráculo preferido de muitos. E, se o assunto é carro, uma pesquisa bem feita pode desempatar uma escolha de compra. Por isso, o ranking de buscas do Google é uma boa ferramenta para medir o interesse que determinada marca ou modelo está despertando no mercado.

A operação brasileira do Google divulgou um levantamento sobre quais foram os carros e as marcas mais pesquisados por usuários no País durante este ano. Os resultados até guardam semelhanças com o desempenho desses produtos no mercado, mas não são o espelho perfeito do ranking: o terceiro sedã mais buscado no ano foi o Honda City, por exemplo.

Entre os hatches, o líder em pesquisas foi também o líder absoluto em vendas: Chevrolet Onix. Depois dele, vieram Hyundai HB20, Volkswagen Gol, Fiat Argo, Renault Kwid, Fiat Palio, Volkswagen Fox, Honda Fit (considerado como um hatch pelo Google), Ford Ka e Fiat Uno.

Publicidade


No segmento dos três-volumes, houve uma inversão dos favoritos, já que o Honda Civic (foto) apareceu em primeiro, à frente do Toyota Corolla, que é lider em vendas. Em seguida, a lista prossegue com Honda City, Chevrolet Cruze, Chevrolet Prisma, Volkswagen Jetta, Renault Logan, Ford Fusion, Hyundai HB20S e Nissan Versa.

Queridinhos do mercado, os utilitários-esportivos também levaram muitos consumidores ao Google. O mais pesquisado foi o Hyundai Creta. Ford Ecosport, Nissan Kicks, Jeep Compass, Honda HR-V, Renault Captur, Renault Duster, Hyundai ix35, Land Rover Range Rover Evoque e Chevrolet Tracker completam a lista de 10 mais procurados.

Entre as montadoras, as três que tiveram maior volume de buscas foram as líderes de vendas: Chevrolet, Fiat e Volkswagen. Mas depois o ranking fica diferente: Honda, Hyundai, Ford, Renault, Toyota, Nissan e BMW.


Curiosidades

O Google também recebeu muitas consultas sobre mecânica, desde perguntas simples sobre o significado de termos comuns até orientações sobre como usar um câmbio automático, por exemplo. Veja as consultas mais recorrentes:

O QUE É?
1.O que é carro híbrido?
2.O que é câmbio CVT?
3.O que é motor AP?
4.O que é freio ABS?
5.O que é motor aspirado?
6.O que é câmbio dualogic?
7.O que é carro SUV?
8.O que é arrefecimento do motor?
9.O que é tucho do motor?
10.O que é catalisador automotivo?

COMO?
1.Como comprar um carro?
2.Como funciona câmbio automático?
3.Como usar câmbio automático?
4.Como funciona câmbio CVT?
5.Como se escreve Hilux?
6.Como funciona câmbio automático HB20?
7.Como comprar o primeiro carro?
8.Como funciona freio ABS?
9.Como será o novo Fox 2018?
10.Como funciona Fusion híbrido?


Deixe sua opinião