Você está lendo...
Aston Martin confirma motor V12 para supercarro
Notícias

Aston Martin confirma motor V12 para supercarro

Superesportivo Aston Martin AM-RB 001 criado em parceria com a Red Bull terá motor V12 6,5 litros

16 de fev, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Aston Martin confirma motor V12 para supercarro
Esportivo vai brigar com os novos 'super' como 918 Spyder, LaFerrari e P1

A Aston Martin divulgou mais detalhes sobre seu novo superesportivo, o AM-RB 001. O modelo será um rival para outros carros de topo, como o McLaren P1, Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder, além do futuro Project One, da Mercedes-Benz.

Desenvolvido em parceria com a Red Bull, o AM-RB 001 terá um motor V12 6,5 litros da Aston Martin, mas todo retrabalhado pela preparadora de motores Cosworth para gerar algo em torno de 900 cv sem uso de compressor mecânico ou turbo.

Publicidade


Contudo, é esperado que o carro tenha ainda uma potência extra oriunda de um sistema que armazena energia recuperada nas frenagens em baterias e liberada quando exigido. Os freios terão especificação semelhante a dos monopostos da Fórmula 1, a transmissão será de sete marchas e a central eletrônica ficará a cargo da Bosch.

Projetado por Adrian Newey, considerado um mito da aerodinâmica na Fórmula 1, o carro tem proposta de gerar níveis de downforce (força exercida sobre o carro que aumenta a estabilidade) maiores que os dos futuros rivais Porsche 918 Spyder, McLaren P1 e Ferrari LaFerrari. Além disso, os sistemas de suspensão e transmissão também foram desenvolvidos por Newey e pelo departamento de tecnologia avançada da Red Bull.


Deixe sua opinião