Você está lendo...
Conheça os carros do ‘dream team’ do Salão
Notícias

Conheça os carros do ‘dream team’ do Salão

Na casa dos milhões de reais, modelos mais caros da mostra estão ao alcance de muito poucos

02 de nov, 2014 · 7 minutos de leitura.

Publicidade

 Conheça os carros do 'dream team' do Salão

Muitos visitantes chegam ao Salão do Automóvel ávidos para conhecer novidades que, em breve, estarão nas ruas do País, com potencial para entrar na garagem do consumidor comum. No outro extremo, há quem prefira tirar os pés do chão e sonhar bem alto, com modelos que provavelmente jamais estarão ao seu alcance.

São sedãs, utilitários e principalmente superesportivos de marcas premium, com linhas arrojadas, motores agressivos e valores que espreitam a casa do milhão de reais. É o preço a se pagar para quem pode bancar a exclusividade de ter um carrão com status de mito.

Publicidade


Confira os modelos mais caros em exibição na edição de 2014 do Salão do Automóvel de São Paulo.

1) Porsche 918 Spyder – R$ 4 milhões

Um dos superesportivos mais rápidos do mundo, o híbrido 918 Spyder entrega cerca de 890 cv, gerados por um motor 4.6 V8 a gasolina, em associação com outros dois, elétricos. Isso permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos, de acordo com a Porsche. O alvo é bastante claro: os rivais Ferrari La Ferrari e McLaren P1.


2) Ferrari 458 Speciale – R$ 2,3 milhões

A Ferrari não tem um estande exclusivo no Salão. Mas a Fiat, pertencente ao mesmo grupo, deu um jeito de não deixar na mão os fãs dos lendários esportivos da marca. Versão mais invocada da 458 Italia, a 458 Speciale traz um motor V8 de 4,5 litros e opulentos 605 cv. Como resultado, o carro vai a 100 km/h em 3 segundos, a 200 km/h em 9,1 segundos e segue acelerando até 325 km/h.


3) Mercedes-Benz AMG GT – R$ 1 milhão (preço estimado)

Forte candidato a estrela do Salão deste ano, o AMG GT nasceu para ser o novo esportivo de topo da Mercedes, substituindo o SLS. Ele foi revelado no Salão de Paris, em setembro deste ano, e suas vendas no Brasil começam em meados de 2015. Há duas opções de motor V8: a mais forte, de 510 cv, acelera o cupê de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.


4) Maserati Quattroporte GTS – R$ 950.000

Como já sugere a agressiva grade frontal, a versão de topo do sedã desenvolvido em conjunto com a Ferrari não nega fogo. Ela rende 530 cv de potência, gerados por um motor V8 biturbo de 3,8 litros, de tração traseira ou integral. São 4,7 segundos para alcançar os 100 km/h e 307 km/h de velocidade máxima.


5) Audi R8 V10 Plus – R$ 921.700

O R8 é queridinho de celebridades como o jogador Neymar e o cantor Roberto Carlos, que já desfilaram com unidades da configuração conversível do modelo. No Salão, porém, é a versão Coupé Plus que dá as caras. Instalado na traseira, um propulsor 5.2 com 10 cilindros em V, associado a um câmbio automatizado de sete velocidades, rende 550 cv e leva o carro a 317 km/h.


6) Land Rover Range Rover Executive Autobiography Black – R$ 920.900

A versão mais sofisticada do Range Rover entrega o máximo de conforto que o passageiro de um utilitário pode ter. A segunda fileira traz duas poltronas individuais reclináveis, separados por um console central com comandos de multimídia e climatização. O entre-eixos alongado garante espaço extra para as pernas. O motor 5.0 V8 de 510 cv acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.


7) Mercedes-Benz S63 AMG Coupé – R$ 867.157

Outra atração da marca de Stuttgart, o S63 AMG Coupé ostenta linhas de uma fluidez quase sensual, um motor 5.5 V8 biturbo de 585 cv e todos os requintes que se espera de um modelo de luxo, de faróis de LED com apliques de cristais Swarovski até a projeção de informações no para-brisa (recurso conhecido como “heads up display”). À venda no primeiro semestre do ano que vem, ele poderá ser seu pela quantia correspondente a US$ 349.900.


8) BMW i8 – R$ 799.950

Grande destaque do estande da BMW, o esportivo híbrido i8 tem tração integral. Um motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros e 231 cv é posicionado na traseira, enquanto um propulsor elétrico de 131 cv é ligado às rodas da frente. As belas portas do tipo asa-de-gaivota são uma atração à parte.


Deixe sua opinião