Empresa chinesa vai testar carros autônomos nos EUA

Companhia de serviços de transporte privado por aplicativo, Didi Chuxing tem a intenção de expandir seus negócios para o mercado americano

Empresa chinesa de serviços de transporte privado por aplicativo, Didi Chuxing atua apenas na China por enquanto/ Divulgação

A empresa chinesa Didi Chuxing, que presta serviços de transporte privado por aplicativo, ganhou a permissão para testar carros autônomos na Califórnia, nos EUA. Até hoje atuando apenas na China, a companhia tem a intenção de expandir seus negócios para o mercado americano.

A Didi é a terceira empresa do setor de transporte privado a conquistar o direito aos testes no estado californiano. As outras duas são a Uber e a Lyft.

Outras empresas chinesas de tecnologia também têm investido em pesquisas neste ramo. A companhia de buscas na internet Baidu, por exemplo, obteve a licença para os testes na Califórnia em 2016. Segundo o canal americano CNBC, a Alibaba e a Tencent também têm interesse no setor.

No início de maio, o CEO da Didi, Cheng Wei, revelou que a empresa fez uma parceria com 31 fabricantes de automóveis – incluindo a Volkswagen e o Grupo Renault-Nissan-Mitsubishi – para o desenvolvimento de veículos elétricos. Em 2028, a Didi pretende ter 10 milhões de carros do segmento em sua frota. Em 2017, a empresa tinha 260 mil elétricos.

 

VEJA TAMBÉM: PAÍSES QUE MAIS EXPORTARAM CARROS PARA O BRASIL EM 2017


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas