Você está lendo...
Ford Ranger ganha reestilização nos Estados Unidos
Notícias

Ford Ranger ganha reestilização nos Estados Unidos

Depois de ser descontinuada nos EUA em 2011, picape volta com novo visual, já como linha 2019

Redação

14 de jan, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Ford
Crédito:

A Ford revelou imagens da nova geração da picape Ranger para o mercado norte-americano. O modelo faz sua estreia oficial nesta semana, durante o Salão de Detroit, e chega às concessionárias daquele país na segunda metade do ano, já como linha 2019. No Brasil, é provável que seja mostrada em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

A picape, que para o mercado brasileiro vem sendo trazida da Argentina, estava fora de linha nos EUA desde 2011, onde era considerada um produto pouco rentável em comparação com a F-150.

Agora, ela recebeu atualizações de estilo adaptadas para o gosto dos norte-americanos, acompanhando o visual global da marca. Na dianteira, a grade hexagonal horizontal está mais fina e para-choque e entradas de ar foram redesenhados. Perfil e traseira não mudaram.

Publicidade


A plataforma é a mesma T6 de todas as variantes da Ranger vendidas globalmente. A estrutura traz aços de alta resistência, mesmo material dos para-choques. São três versões de acabamento (XL, XLT e Lariat, esta última com opções de pacotes de visual esportivo ou off-road). A tração pode ser dianteira ou integral.

A cabine leva cinco pessoas e recebeu acabamento mais caprichado, com direito a central multimídia com tela de 8″, GPS e sistema de som Bang & Olufsen. O painel de instrumento tem duas telas digitais. As versões mais caras trazem sensor de obstáculos traseiros, assistente de permanência em faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e sensor de ponto cego.

Mecânica

Para os EUA, por enquanto o único motor oferecido será o Ecoboost 2.3 turbo de quatro cilindros (que, no esportivo Mustang, gera 314 cv), acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades. Haverá uma variante Raptor, com um V6 turbo, a ser apresentada na Ásia no mês que vem.


Deixe sua opinião