Você está lendo...
Fox surpreende e volta ao ‘top 10’
Mercado

Fox surpreende e volta ao ‘top 10’

Apesar dos rumores sobre o fim de sua produção, Volkswagen Fox ganha fôlego no ranking de setembro

Rafaela Borges

30 de set, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

volkswagen fox ranking de vendas
Volkswagen Fox
Crédito:Hatch registrou cerca de 4.500 emplacamentos de 1º a 28 de setembro (Foto: Volkswagen)
volkswagen fox ranking de vendas

O Volkswagen Fox, que em abril havia deixado a lista dos 20 carros mais vendidos do Brasil, surpreendeu. A um dia do fechamento dos emplacamentos do mês de setembro, ele ocupa a oitava posição do ranking de vendas.

De 1º a 28 de setembro, o Fox registrou cerca de 4.500 emplacamentos. Com isso, já garantiu seu segundo melhor desempenho do ano – as vendas mais fortes foram, até agora, registradas em agosto.

O modelo perdeu recentemente diversas versões, e o motor 1.0. Agora, o Fox tem apenas duas opções de acabamento, ambas 1.6.

Publicidade


Para a linha 2018, o Fox havia recebido algumas modificações. Ainda assim, são fortes os rumores de que, com a chegada do Polo, deixará de ser oferecido.

Isso porque o Polo deixa a linha Volkswagen com quatro hatches compactos. Além dele e do Fox, há o Up! e o Gol.

A alta nas vendas nos últimos dois meses, inclusive, pode indicar queima de estoque antes do fim de linha – por meio de promoções. A Ford fez ofertas para o EcoSport antes da chegada da linha 2018. Por isso, o carro “antigo” vendeu muito bem em seus últimos meses.


 

SOBE E DESCE NO RANKING

O Volkswagen Fox superou rivais importantes para chegar à oitava posição. Desse grupo, a vitória mais notável é sobre o Sandero. O modelo da Renault, que no resultado parcial até dia 25 já havia deixado o “top 10”, manteve a tendência de queda.


De 1º a 28 de setembro, o Sandero foi apenas o 12º carro mais vendido do País. Assim, pela primeira vez no ano, deve mesmo aparecer fora da lista dos dez mais vendidos.

No período, o Sandero teve cerca de 3.600 unidades vendidas. Já o Argo, que até o dia 25 aparecia pela primeira vez no “top 10”, começou a ficar para trás.

De 1º a 28 de setembro, ele é o 11º carro mais vendido do País, com cerca de 3.610 emplacamentos.


A lista dos dez mais vendidos nesse período é liderada pelo Onix (15 mil exemplares emplacados, aproximadamente). O Kwid confirmou o segundo lugar que já havia registrado na parcial do dia 25. Agora, já tem quase 8,5 mil emplacamentos.

O terceiro lugar é do HB20 (7.700), seguido pelo Ka (7.300). O Gol ocupa a quinta posição (5.500) e o Prisma, a sexta (5.250).

O Corolla é sétimo colocado (5.100), a Strada, a nona (4.400) e a Toro, a décima (3.700). Todos os números acima são aproximados.


 

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE NUNCA DEVERIAM TER SIDO LANÇADOS

Deixe sua opinião