Você está lendo...
GM deve acertar venda da Opel para PSA
Notícias

GM deve acertar venda da Opel para PSA

Compra de fabricante alemã por grupo francês vai contribuir para aumento de produtividade de ambos

14 de fev, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 GM deve acertar venda da Opel para PSA
Opel Crossland X

A GM e a PSA, que controla Peugeot e Citroën, estão em negociações avançadas para a venda da Opel ao grupo francês. Em comunicado, a PSA afirmou que está “explorando várias iniciativas estratégicas para aumentar eficiência operacional e margem de lucros, que incluem a compra da Opel”.

Com a venda de sua subsidiária alemã, a GM encerra suas atividades na Europa, cuja rentabilidade foi bastante prejudicada principalmente pela saída da Inglaterra do bloco europeu, que levou consigo os lucros da Vauxhall, braço inglês da Opel.

Publicidade


Por outro lado, a PSA espera aumentar sua presença na Europa e aproveitar as tecnologias desenvolvidas pela Opel, como plataformas, motores e até modelos inteiros, que poderiam ser apenas renomeados pela fabricante francesa. Além disso, a presença forte da Opel em mercados como a China pode ser extremamente vantajosa.

PSA e Opel já trabalham juntas na produção de alguns modelos, como o novo Crossland X, que usa a plataforma que dará origem aos próximos Peugeot 2008 e Citroën C3 Picasso. O maior Grandland X usará a base do recém lançado 3008.

A GM já tentou negociar com a PSA ainda em 2012, também para uma aliança com a Opel, que enfrentava dificuldades financeiras. Agora, a GM deve conseguir vender por completo a empresa.


Deixe sua opinião