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JC estreia no Estadão na quarta-feira
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JC estreia no Estadão na quarta-feira

Para marcar essa importante novidade, o JC ganhará um visual mais moderno e será ainda mais completo, com novas seções. A marca Jornal do Carro passa a ser também a dos Classificados de Autos das edições de quinta-feira, sábado e domingo do Estadão

05 de nov, 2012 · 5 minutos de leitura.

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 JC estreia no Estadão na quarta-feira

A partir de quarta-feira, dia 7 de novembro, o Jornal do Carro passa a fazer parte do Estadão. Para marcar essa importante novidade, o JC ganhará um visual mais moderno e será ainda mais completo, com novas seções. A marca passa a ser também a dos Classificados de Autos às quintas-feiras, sábados e domingos no Estadão.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

A edição de quarta-feira manterá o formato tabloide, que consagrou o JC desde o seu lançamento, em 4 de agosto de 1982. Aos domingos, o suplemento será standard, em linha com os demais cadernos de classificados do Estadão.
Com a reformulação, o visual do caderno ficou mais elegante e limpo. O projeto, que acompanha as mais recentes tendências internacionais, privilegia fotos, infográficos e ilustrações, e a nova tipologia facilita a leitura.

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Essas atualizações valorizaram ainda mais o caderno, reconhecido como a mais completa e abrangente publicação semanal sobre o setor de veículos do País.

O Jornal do Carro continuará a trazer as informações mais quentes do mercado de automóveis novos e usados, além de reportagens sobre segredos da indústria, motos, modelos antigos, manutenção preventiva e corretiva, tecnologia e serviços.

Todas as atuais seções serão mantidas, assim como a mais completa tabela de preços do mercado, com os valores dos modelos novos e as cotações médias de veículos usados, que continuará a ser publicada no de quarta-feira. As tabelas de novos e usados, que já faziam parte da edição de domingo, também serão mantidas.


Multimídia
O JC surgiu com 16 páginas a partir de uma coluna publicada desde o lançamento do Jornal da Tarde, em 1966. O sucesso do suplemento foi imediato e se mantém até hoje.
Um dos destaques era a pesquisa de preços de automóveis usados. O número de modelos contemplados passou de pouco mais de 30 carros e seis motocicletas, em 1982, para 1.420 modelos e quase 5 mil cotações.

A edição de quarta-feira traz 20 páginas dedicadas exclusivamente às tabelas. No caso de veículos novos, há informações detalhadas para facilitar a vida do leitor, como comprimento e largura, capacidade do porta-malas, potência do motor (com gasolina e etanol, no caso dos flexíveis), além de garantia de fábrica e país de origem, entre outras.

Com a transferência para o Estadão, a abrangência e a circulação do Jornal do Carro vão aumentar significativamente. Distribuído em toda a Grande São Paulo, o JC passará de uma tiragem média, às quartas-feiras, de 60 mil exemplares para cerca de 200 mil exemplares. E, no começo do próximo ano, a marca se transformará em uma plataforma digital multimídia de alcance nacional.


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