Você está lendo...
Lamborghini comemora 50 anos no Japão com série especial exclusiva
Notícias

Lamborghini comemora 50 anos no Japão com série especial exclusiva

Série especial do Lamborghini Aventador S Roadster será limitada a cinco unidades, cada uma representando um elemento natural da cultura japonesa

Redação

22 de out, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Aventador S Roadster
Crédito:Lamborghini Aventador S Roadster da série terá somente cinco unidades produzidas para o Japão, sendo uma diferente da outra. Foto: Lamborghini

A Lamborghini mostrou o Aventador S Roadster há pouco mais de um mês, no Salão de Frankfurt. Porém, o superesportivo com motor V12 e teto retrátil ainda está recebendo tratamento especial.

Desta vez, a montadora levou para o Japão uma série especial do modelo, limitada a apenas cinco unidades, e feitas para celebrar os 50 anos de presença da Lamborghini no país asiático.

Tecnicamente, cada uma delas será exclusiva, preparadas artesanalmente ao gosto de cada cliente. Cada modelo representará um elemento natural da cultura japonesa: terra, vento, fogo, água e céu.

Publicidade


Para comemorar o aniversário, celebrado às vésperas da abertura do Salão de Tóquio, a marca italiana organizou um concurso de elegância na capital do Japão, do qual participaram 50 modelos. Entre os destaques, havia exemplares Miura, Diablo e Countach.

Voltando ao Aventador S Roadster da edição limitada, a Lamborghini informa que foram necessárias nada menos do que 170 horas do time de dez especialistas para finalizar a pintura, que deixa à mostra partes da fibra de carbono da carroceria, visíveis no teto e nas colunas dianteiras.

Internamente, o modelo exclusivo tem acabamento escurecido. O revestimento mescla couro e Alcântara.


A razão de a Lamborghini ter dedicado uma série especial limitada ao Japão é que o país é o segundo mercado mais importante para a marca, atrás apenas dos Estados Unidos.

Deixe sua opinião