Você está lendo...
Mercedes diz demorar ainda dez anos para primeiro carro 100% autônomo
Notícias

Mercedes diz demorar ainda dez anos para primeiro carro 100% autônomo

Executivo da marca prevê que sistemas ainda demorarão para serem capazes de levar veículos sem nenhuma interferência humana

03 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes diz demorar ainda dez anos para primeiro carro 100% autônomo
Mercedes-Benz Classe S

Embora seja uma das empresas mais avançadas no desenvolvimento de sistemas de condução autônoma, a Mercedes-Benz acredita que ainda estamos há pelo menos dez anos dos carros totalmente autônomos se tornarem uma realidade viável. A afirmativa é do chefe da área de pesquisa e desenvolvimento da marca, Jochen Haab, que completou revelando que a marca ainda está entre os níveis 2 e 3 de automação, na escala que vai até cinco.

Ainda segundo o executivo, a Mercedes-Benz tem uma abordagem mais tranquila em relação à corrida pelos autônomos, diferentemente da Tesla, citada por Haab. A fabricante de elétricos americana já equipa seus carros com os sistemas necessários para o nível cinco de automação, mas ainda não finalizou o desenvolvimento dos softwares necessários.

Publicidade


O primeiro “tapa” que a Mercedes fará no Classe S dará ao modelo os sistemas mais avançados de condução semiautônoma da marca, além de um visual levemente retocado. O sedã será capaz, por exemplo, de “ler” as curvas à frente e determinar se o modelo está na velocidade correta para contorná-las.

Deixe sua opinião