Polestar mostra seu primeiro esportivo e ganha independência da Volvo

Primeiro esportivo da marca tem motorização híbrida com 608 cv de potência e nada menos que 102 mkgf de torque

Polestar 1 - Foto: Polestar

A Polestar enfim mostrou o primeiro carro a levar unicamente a marca da preparadora. O Polestar 1 usa a mesma plataforma modular dos Volvo mais recentes, acertada de acordo com as especificações da própria Polestar.

Por isso, o modelo não é apenas a versão cupê de algum Volvo já existente, e sim um carro totalmente novo. O motor híbrido é o mesmo das versões T8 da Volvo, mas afinado para entregar nada menos que 608 cv e 102 mkgf. São mais de 200 cv a mais que os Volvo T8.

Além disso, o esportivo pode rodar até 150 quilômetros apenas com a carga das baterias. Sobre a plataforma modular, a carroceria é feita toda de fibra de carbono. Isso diminuiu drasticamente o peso do carro e melhorou a rigidez torcional em 45%. O eixo traseiro tem propulsão elétrica, mas o sistema foi melhorado para priorizar o comportamento dinâmico.

A Polestar ainda não fala em números de performance para o novo carro. Mas, a julgar que um S90 T8 vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, o 1 será bem mais rápido.

Novos modelos

No fim de 2019 a marca deverá lançar o Polestar 2, para brigar com o Tesla Model 3. O Polestar 3 poderá ser um SUV com aspirações esportivas.

Entre 2019 e 2021 um total de cinco modelos elétricos serão lançados pelo grupo. Os três Polestar e outros dois Volvo.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas