Você está lendo...
Porsche confirma versão mais leve do 911 para o Brasil
Notícias

Porsche confirma versão mais leve do 911 para o Brasil

911 Carrera T resgata conceito de leveza do 911 T de 1968 e traz motor de 370 cv

Redação

24 de out, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche 911 Carrera T / Crédito: Porsche
Crédito:

Com a intenção de resgatar o conceito do 911 T de 1968, a Porsche lançou o novo 911 Carrera T. Assim como o modelo original, o carro atual possui menos peso, relações de transmissão mais curtas na caixa de câmbio manual e tração traseira com bloqueio mecânico do diferencial.

Disponível na Europa a partir de janeiro do ano que vem, o automóvel chega ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2018. Na Alemanha, o 911 Carrera T custará 107.553 euros (cerca de R$ 409.190). Os preços para o mercado brasileiro ainda não foram definidos.

Com a aparência inspirada no 911 Carrera, o veículo tem um motor horizontal biturbo de seis cilindros e 3,0 litros. Ele gera uma potência de 370 cv e um torque máximo de 45,8 mkgf, disponível entre 1.750 e 5.000 rpm. A relação peso/potência, de 3,85 kg/cv, é muito boa e deve deixar o carro bem ágil.

Publicidade


O 911 Carrera T pode arrancar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos (0,1 segundo mais rápido do que o 911 Carrera Coupé). O modelo atinge 200 km/h em apenas 15,1 segundos. Oferecida como opção para o Carrera T, a transmissão de dupla embreagem PDK permite que o veículo alcance 100 km/h em 4,2 segundos e chegue a 200 km/h em 14,5 segundos. Nas duas opções, o carro atinge uma velocidade máxima acima de 290 km/h.

Diferenciando-se do 911 Carrera, o novo veículo possui chassi esportivo PASM de série, rebaixado em 20 mm. Além do pacote Sport Chrono otimizado para o peso, o carro tem uma alavanca de mudanças encurtada com o diagrama de marchas em vermelho e centros dos bancos em tecido Sport-Tex. Já o eixo traseiro esterçante opcional, não disponível no modelo anterior, é restrito ao 911 Carrera T.

As janelas traseira e laterais são feitas de vidro leve. Os espelhos retrovisores externos Sport Design são pintados de cinza ágata metálico. As rodas são Carrera S de 20 polegadas na cor cinza titânio.


Há bancos traseiros opcionais e também a opção de dispensar o Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações). Com essas características, o peso do carro é de 1.425 quilos, 20 kg mais leve do que um 911 Carrera com equipamento comparável.

Deixe sua opinião