Você está lendo...
Próxima geração do Golf terá versão R de 400 cv
Notícias

Próxima geração do Golf terá versão R de 400 cv

Versão hot hatch R será híbrida e a mais potente do VW Golf até hoje

Redação

02 de jun, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Golf
Crédito: VW
Crédito:

A oitava geração do VW Golf já está no forno há algum tempo, com protótipos em teste. A produção deve começar em junho de 2019. O modelo terá diversas versões e, de acordo com a revista britânica Auto Express, uma delas, a R, terá potência de 400 cv. Será o Golf mais potente já produzido.

Leia mais notícias no site Jornal do Carro

Em entrevista à publicação, o gerente de vendas e marketing da marca, Jürgen Stackmann, disse que a ideia é ir além do racional e levar a marca R ao extremo. Afinal, em teoria ninguém precisaria de um hatch compacto tão potente.

Publicidade


Para efeito de comparação, o Golf R atual tem 292 cv. Uma versão de 400 cv colocaria o VW perto do Ford Focus RS. E na frente de modelos da Mercedes-AMG como o CLA45.

Tecnologia híbrida e visual agressivo

Ainda não foram reveladas especificações técnicas. Mas acredita-se que o Golf R será híbrido e combinará o atual motor 2.0 turbo de quatro cilindros e tração integral com um sistema elétrico de 48 volts. Esse sistema dará impulso às acelerações e ajudará a reduzir o consumo urbano de combustível.

O visual do novo Golf R também promete detalhes que o diferenciem claramente das demais versões, como grandes entradas de ar nos para-choques e apliques de fibra de carbono.


Deixe sua opinião