Você está lendo...
RAM pode usar Fiat Toro para fazer Dakota
Notícias

RAM pode usar Fiat Toro para fazer Dakota

Picape sucessora da Dakota para a marca RAM se juntaria à outra picape também feita pela Jeep

29 de mar, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 RAM pode usar Fiat Toro para fazer Dakota
Dakota foi vendida por dois anos no Brasil, de 1998 a 2000

Tanto a Jeep quanto a RAM podem desenvolver novas picapes médias para o mercado. O CEO da Jeep e da RAM, Mike Manley, comentou o crescimento do segmento de médias nos Estados Unidos e afirmou que existe espaço para a entrada de novos modelos.

Manley diz que se sente encorajado a considerar uma sucessora da Dakota, que foi vendida no Brasil, e também de uma picape para a Jeep. Com a necessidade de desenvolver a RAM como marca mundial, após o crescimento da Jeep, a picape, que é um veículo bem vendido em vários lugares do mundo, pode vir em boa hora.

Publicidade


A nova picape RAM poderia inclusive utilizar uma plataforma da Fiat – a da Toro – que por sua vez já é uma versão modificada e alongada da base do Jeep Renegade. Assim, seria considerável a chegada dela às lojas com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e o 2.4 flexível que ainda está por chegar à Toro.

Dakota no Brasil.Aqui, a Dakota foi vendida apenas por dois anos, de 1998 a 2000. Durante esse período foi oferecida com três motorizações, o quatro-cilindros 2.5 de 121 cv, o V6 3.9 de 177 cv e o V8 5.2 da versão R/T de 232 cv, todos a gasolina.



Deixe sua opinião