Você está lendo...
Startup mostra novo carro elétrico em feira nos EUA
Notícias

Startup mostra novo carro elétrico em feira nos EUA

Crossover Concept feito pela Byton terá autonomia de até 400 quilômetros e telão de 49 polegadas na cabine

Redação

08 de jan, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

elétrico
Byton Crossover Concept
Crédito:Foto: Byton
elétrico

A startup Byton mostrou seu primeiro conceito de carro elétrico durante a CES. Chamado apenas de Crossover Concept, ele poderá ter cerca de 400 quilômetros de autonomia e até 80% da carga recuperada em apenas meia hora.

Além disso, o Crossover Concept poderá ser lançado com sistemas nível 3 de autonomia, com capacidade de chegar ao nível 4 após o lançamento. O veículo já possui desde o projeto retrovisores externos com câmeras no lugar dos espelhos.

No entanto, o interior do modelo é a parte que chama mais atenção. Uma enorme (mesmo!) tela de nada menos que 49 polegadas se estende por todo o painel. A Byton diz que a telona deverá estar no carro de produção. O conceito ainda tem uma segunda tela no centro do volante para dar informações importantes ao motorista.

Publicidade


Segundo a empresa, o carro também terá uma versão customizada da Amazon Alexa, a assistente virtual criada pela gigante de compras dos Estados Unidos. O Crossover Concept também consegue monitorar os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea dos ocupantes.

A produção do Byton deve começar em 2019 e o modelo custará cerca de US$ 45 mil, cerca de R$ 145 mil em conversão direta. Os principais mercados serão China, Europa e Estados Unidos, com possíveis novos modelos a seguir.

Deixe sua opinião