Você está lendo...
Swincar acelera como aranha sobre rodas
Tecnologia

Swincar acelera como aranha sobre rodas

Conceito produzido na França tem motor elétrico em cada uma das quatro rodas

08 de ago, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Swincar acelera como aranha sobre rodas

Os adeptos das estripulias fora-de-estrada ganham um novo brinquedo. Surge na França o Swincar, uma espécie de carro-aracnídeo, com motor elétrico e suspensões independentes, que trabalham se articulando como patas de aranhas, copiando obstáculos no terreno.

O Swincar vem sendo pesquisado há tempos e, como os desenvolvedores afirmam, tenta reinventar a tecnologia pendular em bases mecânicas.

Publicidade


No vídeo é possível entender como a pilotagem requer a execução de pêndulo em várias ocasiões.

A fabricante reforça em seu marketing que o único veículo capaz de oferecer diversão próxima à do Swincar seria um quadriciclo, “mas eles são barulhentos e poluem o ar”, destaca a empresa.

O brinquedinho foi apresentado no Salão de Invenções de Genebra em 2015, mas já vem conquistando prêmios desde 2012 em eventos do tipo, como o Troféu Inovação e Turismo de Rhone-Alpes, em 2012.


O modelo tem estrutura de alumínio e cada roda tem um motor de 1.5 kW de potência. Ele pode ser equipado com baterias de 2, 4 ou 6 kWh e oferece autonomia máxima de 4 horas.

A tecnologia aplicada é realmente muito interessante e mesmo que o Swincar não vire uma febre com muitos compradores, o modelo tem tudo para ter aplicações na indústria e até em explorações de terrenos inóspitos neste ou em outros planetas.


Deixe sua opinião