Você está lendo...
Toro deve assumir liderança do segmento de picapes
Mercado

Toro deve assumir liderança do segmento de picapes

Diferença de vendas da Toro para Strada, até o dia 28 de junho, era de apenas 119 unidades

Rafaela Borges

02 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

fiat toro ranking de vendas
MOTOROLA HASSELBLAD / FIAT TORO
Crédito:DNT 13-02-2017 SAO PAULO - SP / JORNAL DO CARRO OE / FIAT TORO FREEDOM - Fiat Toro Freedom - FOTO DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO - TIRADA COM MOTO Z PLAY + HASSELBLAD
fiat toro ranking de vendas

Desde seu lançamento, no ano passado, a Toro vem “flertando” com a liderança do segmento de picapes. Em diversos meses, ela chegou a aparecer no primeiro lugar.

Agora, a picape intermediária da Fiat pode assumir a liderança no acumulado do ano. Dados preliminares obtidos pela reportagem, com dados de vendas até 28 de junho, mostram que a Toro está apenas 119 unidades atrás da líder Strada.

De 1º de janeiro a 28 de junho de 2017, foram comercializadas 23.603 unidades da Strada. A Toro teve 23.484 emplacamentos.

Publicidade


Em junho, a Toro já tem a liderança praticamente garantida. Entre os dias 1º e 28, registrou 4.377 exemplares emplacados. Enquanto isso, a Strada ficou com 3.600 unidades vendidas.

Se a média diária registrada até o dia 28 tivesse sido mantida nos dias 29 e 30, a Strada conseguiria manter a liderança – com cerca de 50 unidades de vantagem.

No entanto, o número de emplacamentos disparou nos dois últimos dias de junho. Até o dia 28, a média diária do mercado geral estava em 8.575 modelos. Já nos dias 29 e 30 ela ficou em torno de 13 mil.


Isso pode contar a favor da picape novata na disputa particular entre os comerciais leves da Fiat.

 

GALERIA: AS PICAPES MAIS VENDIDAS DO MUNDO


 

 

Mérito. O sucesso da Toro é mais surpreendente pelo preço da picape. De porte compacto-médio, ela parte de R$ 87.490.


Já a Strada, compacta, começa em R$ 48.450. A Toro, aliás, vem ocupando, desde o lançamento, posições de venda à frente da de outras picapes de porte pequeno, como a Volkswagen Saveiro.

A Toro é vendida no Brasil com três versões de motor. Os flexíveis são o 1.8 (o mesmo do Renegade) e o 2.4 Tigershark. Há ainda o propulsor 2.0 a diesel, também compartilhado com model

 


Deixe sua opinião